segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Advogada x Advogata


Os homens em geral, sabem fazer a distinção entre uma mulher bonita e uma mulher normal. Logo, saberiam fazer a distinção entre a advogada e a advogata.

De todo modo, vou tentar demonstrar a diferença entre essas duas mulheres para que, você, quando encontrar com elas, saiba quem é quem.

Advogada é o feminino de advogado. Apesar desse cinismo que paira no mundo contra a classe (ainda que alguns e algumas mereçam a fama), as advogadas são pessoas dotadas de sensibilidade e ternura. A advogata também, mas ela, no entanto, precisa saber se livrar de figuras indesejáveis que, vira e mexe, acabam sendo atrevidos e impertinentes.

A advogada usa terninho, a advogata usa tailleur. A advogada usa óculos. A advogata usa lentes para poder usar a maquiagem e destacar os olhos com lápis preto ou marrom.

A advogada nem sempre é magra. A advogata controla o peso e tem o corpo avantajado, o que os homens popularmente denominam de “gostosa”.

A advogada é muito inteligente adora escrever peças, ir ao fórum e fazer muito bem o seu trabalho. A advogata também, mas quando ela passa, invariavelmente todos os homens dão aquela viradinha tradicional para conferirem a “ala traseira”. Você, homem, sabe muito bem do que eu estou falando. Parecem até a coruja do relógio de sala: olham para um lado e depois para o outro. Perguntei para um advogado se eles fazem isso de propósito ou se era sem pensar. “É instintivo ele disse”. Poderia ser instintivo puxar o cartão de crédito e pagar a conta, sozinhos, também.

A advogada faz as unhas, mas só passa esmaltes clarinhos. A advogata adora esmaltes claros, mas também passa marrom, vinho e até vermelho, tanto nas unhas dos pés, quanto nas unhas das mãos.

A advogada não é muito ligada a maquiagem e acha um desperdício de tempo e dinheiro gastá-los com isso. A advogata faz questão de se maquiar todos os dias (nem que seja um simples corretivo para tirar as olheiras e um blush para dar um arzinho de mais saudável). Geralmente ela faz barba, cabelo e bigode, ou melhor, pinta os olhos, os cílios, a boca e as bochechas. Um verdadeiro arraso!

A advogada compra suas roupas sempre nas mesmas lojas e, quando gosta de um terninho ou uma camisa, compra vários iguais, alternando somente pela cor das peças.

A advogata entende um pouco de moda e adora ousar (não, ela dificilmente usa algo muito curto e decotado, isso é coisa de adevogada que é assunto para outro texto), mas adora uma saia bordô, um tailleur azul marinho com pespontos em branco ou risca de giz. Uma camisa com um laço no pescoço ou mesmo um lencinho colorido amarrado, geralmente fazem em sua maioria, todos os advogados babarem por elas.

Às vezes as advogadas mudam de lado e se tornam advogatas. Começam a ter sua vida sexual mais ativa (passam a dar mais que chuchu na cerca, pelo simples fato de que não estavam acostumadas com esse negócio de fazerem sucesso com os homens, em especial, com os advogados), também se sentem mais confiantes, mais bonitas, mais poderosas.

A advogata sabe que é poderosa. Ela exala seu poder sexual (e deixa qualquer homem de quatro por ela). A advogata ganha muito mais causas e clientes que a advogada porque invariavelmente os homens preferem as advogatas.

A advogata pode ser loira, ou morena, ou ruiva. Tanto faz ser natural ou tingida, desde que seu cabelo esteja sempre bonito e brilhoso.

Eu queria ser advogata, claro. Acho que tem dias que me sinto advogata, tem outros que me sinto advogada. Quer saber, esse negócio de classificar as pessoas não é nada fácil. Você consegue apenas apontar algumas características, mas para seres humanos, não existe padrão. Talvez seja melhor ser uma advogada feliz do que uma advogata triste. Talvez seja melhor ser uma advogata poderosa do que uma advogada xexelenta. As combinações são infinitas e no final, quem decide o que quer ser, é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails