quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Amizade


Sempre digo que tenho sorte na vida. Não sou rica, mas tenho poucos grandes amigos. E prefiro assim. Dizem que amigo é o irmão que você escolhe, pois eu acredito nisso.

Tenho amigos que já me salvaram de enrascadas. Tenho amigas que eu já salvei de enrascadas. Tenho amigas neuróticas, amigas pollyanas, amigas safadas e amigas boazinhas. Tenho amigos doidos. Tenho um amigo que mantinha uma tabela excel (eu sei porque ele me enviou certa vez), onde ele dava notas de 1 a10 de todas as mulheres que já haviam passado pelo seu lençol. Ele dividia a avaliação em várias categorias (cheiro, pele, performance, unhas, cabelos, hálito e assim ia). Quando ele me mandou a tabela, primeiro achei engraçado. Depois achei curioso. Por que será que ele classificava as mulheres?

Ele é viginiano, assim como eu, e por isso mesmo sei que virginiano é bastante metódico e prático. Tanto que até irrita. Mas eu nunca fiz uma tabela classificatória dos meus amantes. Tudo isso para explicar como eu tenho amigo doido, de verdade.

Esse fim de semana, fui à casa de uma amiga do meu namorado. Ela já se tornou minha amiga também. Pessoa super divertida ela. Disse rindo que foi perguntar quanto custava o apartamento no prédio que será construído em frente ao seu e, ao que o vendedor disse o preço, ela prontamente respondeu: “beijo, me liga”. Toda vez que alguém conta uma lorota, a senha agora é “beijo, me liga?”

Tenho também amigas no trabalho. Essas são as “colegas” com as quais mais me identifico, que passo a encontrar em alguns finais de semana e que passam a freqüentar o cafofo. De simples “colegas”, elas são promovidas a amigas. Engraçado é que elas têm características em comum.

Uma dessas minhas “colegas promovidas” saiu de férias. Durante 20 dias vou ficar sem a companhia dela, e vou te dizer, vai fazer muita falta. Ela foi para Florianópolis e fiz o favor de encomendar um mergulho na praia da Joaquina para ela. Não vai custar nada, ela só precisa dizer em voz alta: “esse é para Ana”, deve então colocar a mão no nariz, prender a respiração e dar um mergulhão gostoso.

Pois bem, no dia derradeiro antes do início das suas férias, fiz questão de me despedir e abraçá-la, foi nesse momento que encomendei o mergulho. Qual não foi minha surpresa, ao chegar ao trabalho no dia seguinte e me deparar com um recadinho em minha gaveta deixado por ela, que dizia assim: “Oi Ana, esse bilhete é para você olhar e lembrar de mim durante as férias. Que Deus te abençoe e te guarde. Um beijo”

Sorri com o bilhete. Meu coração se encheu de ternura e nesse momento meus olhos marejaram. Esse é o maior presente que uma amizade pode lhe dar: consideração, carinho e atenção. A amizade não tem valor monetário, mas vale muito mais do que barras de ouro, ações na Vale ou libra-esterlina. A amizade verdadeira é assim: despretensiosa e sincera.
Ela aquece seu coração até mesmo quando seu amigo estiver ausente.

Amigo te deixa em alta até em tempos de crise.

5 comentários:

  1. Muito bom, amiga! Beijo, me liga!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu cafofo, Ana: aconchegante, com senso de humor e inteligente. "Bj, me liga!" hehehe, brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma versão atualizada da planilha... hahahaha... depois vou te mandar.

    De uns tempos pra cá, criei outras várias planilhas: de amigos, de filmes, bares, cervejas, etc...

    Mas é assunto para um HH, no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Conheço essa história... a menina até rolou sem querer nas dunas e engoliu areia só pra falar "Essa é pra Ana!"

    ResponderExcluir
  5. ADOREI! Quer dizer que o meu "beijo, me liga" pegou?!!! rsrsrsr. Bjo Aninha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails