sexta-feira, 20 de março de 2009

O Universo conspira


Quando eu tinha 13 anos era meio hippie. Eu idolatrava todos os cantores dos anos 60 que cantavam e tocavam rock nos Estados Unidos e no Reino Unido. Essa minha fase hippie durou até os primeiros anos de faculdade, quando as saias compridas deram lugar às saias lápis e os taillers que me exigiam a profissão.

Mas o slogan hippie de faça-amor-não-faça-a-guerra ainda permanece sobre a carranca da advogada que me tornei. Esse papo filosófico-hippie de que as pessoas já nascem com sua essência (boa ou ruim) realmente faz sentido na minha cabeça.

Faz muito sentido também essas teorias (que não têm explicação científica), mas que funcionam (pelo menos comigo funcionam), de que se você focar num objetivo e pensar todos os dias em como alcançá-lo e em traçar metas, o universo conspira e a “parada acaba rolando”.

Gosto de jogar conversa fora com pessoas interessantes, dessas que têm uma cabeça boa e que não vivem em função de pré-julgamentos desnecessários e que não gostam de impor suas opiniões aos outros. Pessoas sussas, gente boa, com boa vibe, do bem.

Outro dia, conversava com uma dessas pessoas interessantes e discutíamos exatamente isso: a capacidade que o ser humano tem de realizar tudo que ele deseja, desde que tenha dedicação e planejamento para atingir seu objetivo.

Foi quando ele sacou essa frase que ficou em minha memória (isso já faz algum tempo): nós somos como pedras num lago. Se você (a pedra) se mover, toda a água do lago onde você está receberá o impacto do seu movimento e começará a se mexer também.

Quando ele me deu esse exemplo, achei a frase genial e passei a me lembrar disso toda vez que pensava em traçar a meta de algo que gostaria muito de realizar. Mas veja, não adianta ficar mentalizando que vai entrar dinheiro na sua conta ou que cheques serão enviados pelo correio como prega o livro e o filme “O segredo”. Aquilo ali é auto-ajuda barata que deixou o autor do livro milionário, ou seja, o “segredo” dele foi que só ele ficou rico com essa história.

Bom, você pode estar achando que eu bebi ou fumei um e agora estou divagando sob o efeito que alterou minha linha de raciocínio, mas vou dar um exemplo prático de como essas coisas funcionam.

Há algum tempo estava meio down por conta de algumas coisas ruins que andavam acontecendo e eu e meu namorado programamos uma viagem para um lugar bacana, uma cidade pequena e gostosa que adoramos visitar.

Deixamos as malas no hotel e fomos jantar no centro dessa cidadezinha. A caminho do restaurante, um menino apareceu e me entregou uma filipeta de papel onde estava escrito o seguinte:

“ Em meio à escuridão da noite, há sempre estrelas para quem tem olhos para olhar o céu. Em meio a um campo devastado, haverá sempre uma flor para quem sabe olhar”

Quando li essa mensagem comecei a chorar. O menino e meu namorado ficaram me olhando. Estavam espantados com a minha reação. Pode ter sido mera coincidência, mas para mim aquela era uma mensagem de esperança dada pelo Universo de que as coisas iriam melhorar.

Um comentário:

  1. Ana, olá!

    Estava eu procurando alguma coisa bacana sobre esse tema "universo conspirando..", coisa e tal, qdo me deparei com esse seu post!

    Eu não era muito de blog (agora estou testando o twitter pra ver se me acostumo..), mas achei o teu bem interessante, e se o universo conspirou pra achá-lo, no mínimo achei que devia comentá-lo.

    Primeiro, queria dizer que você está coberta de razão e a frase da pedra no lago é genial, pois se não nos mexermos, nada acontece!

    Em segundo lugar, eu queria dar um testemunho (testemunho... parece coisa de igreja, né?!) sobre o assunto. O motivo de estar entrando no teu blog do nada e sem nem te conhecer é que ultimamente estou tendo provas concretas de que isso é verdade!

    Bom, não vou entrar no mérito do que são essas coisas, mas fica aí uma modesta e despretenciosa confirmação de que Deus (ou destino, universo, ou como queira chamar) atende prontamente nossos anseios se justos e eivados de pronta ação!

    TDB!
    Felipe Olivera (minha namorada diz q sou sussa até demais!)
    Bsb - DF

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails