segunda-feira, 29 de junho de 2009

5 Coisas que você gostaria de ser

A Pati do vida nova no velho mundo me convidou a participar dessa brincadeira. Quais as cinco coisas que você nunca fez, mas gostaria. vamos lá:

1) Eu queria muito, mas muito, mas muito mesmo de ter sido a Jane Austen. Ter vivido na Inglaterra do século XIX, ser rica e já ter uma cabeça pra frente feito ela. Acho que seria tudo de bom.
2) Queria muito ter sido amiga do Jimmi Hendrix. Desde que li sua biografia, tenho vontade de abraçá-lo. Ele era um cara super do bem, além de ser mega talentoso.
3) Adoraria ser a Capitu e zombar do Bentinho que vivia desconfiando de mim.
4) Gostaria muito de voltar a correr. Virar maratonista e participar dessas provas em lugares bacanas, como a corrida de NY, de Paris, de Florianópolis e afins.
5) Eu queria muito ter sido a Rita Lee na fase Mutantes para escolher no palitinho quem seria meu marido e depois escrever aquelas músicas sensacionais "me deixa de quatro no ato, me enche de amor, de amooooor" que eu cantava desde muito nova, mas só entenderia o significado muito tempo depois, rs
Pati, depois me diz o que vc achou, ok?
Beijos,

15 comentários:

  1. Huhuhuhu... Eu queria ser a Sara do Prision Break só pra contracenar com o lindo Scolfield, Wentworth Miller....

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!! Eu amo a Rita Lee, quando criança, tipo 1-2 anos, sério, eu cantava as músicas dela! aos 4 ganhei até concurso de cantora cantando rita lee!!!!!!
    Amei de verdade todas as outras!
    Ah! E nao se preocupe, eu não estou com vontade de voltar a minha vida louca de trabalho não, é que é curioso eu ainda ter sonhos e stress lembrando do trabalho..acho que faz parte do rehab!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que isso?
    Não imaginava que gostava de hendrix?
    Rita lee era dos Mutantes??/
    me surpreendi..adooooro!

    ResponderExcluir
  4. Que isso?
    Não imaginava que gostava de hendrix?
    Rita lee era dos Mutantes??/
    me surpreendi..adooooro!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei pensando em quem eu queria ser... talvez faça uma postagem em sua homenagem.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana... obrigada pela visita ao Compartilhando Leituras, que bom que gostou, será sempre bem vinda por lá e já vou linkar seu espação...bjinhusss

    ResponderExcluir
  7. Sério que a Rita Lee escolheu o marido no palitinho???????
    Vou pro google agoraaaa.

    E a Jane Austen foi muito pobre até onde eu sei...aliás, foi por isso que ela não conseguiu casar com o amor da vida dela e viveu solteiríssima escrevendo romances.
    Bem triste!

    Beijokas (vou lá agoraaaaa saber da rita lee).

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina, a Jane Austen era classe média alta. Tanto que sabia ler e escrever, os pobres daquela época eram todos analfabetos. Existem dois filmes que demonstram parte da sua biografia: Becoming Jane (Amor e Inocência) e Miss Austen Regrets (ainda sem tradução para o português). Em ambas você consegue perceber que ela não era pobre não. Tem um site bacana que tem tudo sobre a Jane (www.janeausten.com.br). Lá encontrei esse trecho "O prólogo do livro dá uma boa descrição do mundo no qual vivia Jane Austen e sua família. Eles pertenciam a classe social logo abaixo da nobreza – os gentry – pessoas de boa família e boa educação, raramente ricos mas com condições financeiras razoáveis e que há muito tempo faziam parte da classe dominante da Inglaterra junto com os nobres e eram tratados com o devido respeito."

    ResponderExcluir
  9. Sobre a Rita Lee: pelo que li, vi ou ouvi (não lembro onde, porque faz muito tempo), quando ela começou a cantar era menor de idade e assim, para evitar problemas com o juizado de menores, o caminho mais fácil seria se casar. Ela tirou no palitinho com qual dos dois caras da banda ela casaria e assim acabou saindo o Arnaldo, com que casou-se e acabou se divorciando em 1977.

    ResponderExcluir
  10. ops, o nome do livro que citei acima é A Portrait of Jane Austen ou o retrato de Jsne Austen,

    ResponderExcluir
  11. Para mim seria fácil escolher as 5 coisas que gostaria de ser. Vamos lá: um astro mundial do esporte; da música (de preferência do rock and roll); da literatura; um filósofo respeitado e por fim, um astro do cinema, nessa ordem mesmo! Personificando ficaria mais ou menos assim: Pete Sampras; Mick Jagger (acho que já tinha falado isso antes); Ernest Hemingway; Sócrates e Al Pacino! Acho que seria bacana!!!

    ResponderExcluir
  12. tbém queria ser rita lee...
    queria ser joana d'ark e ser dona do meu nariz.
    queria ser
    ahh
    queria ser tanta gente...

    ResponderExcluir
  13. Já quis ser centroavante do Flamengo, cavaquinista, ator de cinema, escritor, fotógrafo da Playboy e professor.

    Professor, eu consegui.

    bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails