quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cause I need sometime to love ...


Vou te contar um segredo, mas não vai espalhar hein? Eu acho que encontrei a tampa da minha panela, a minha metade da laranja. Sim, isso mesmo, disse “eu acho” por que nunca se sabe não é mesmo? Vai que de repente aparece uma loira-gostosa-e-peituda e ele fica de quatro (sim, os homens ficam assim por mulheres, acredite), e resolve que o conceito de felicidade dele, está num sutiã tamanho 46 e não mais 40.

Bem, a vida amorosa hoje em dia é muito difícil. Temos que conciliar absolutamente tudo num curto espaço de 24 horas. Se contarmos que dormimos (ou ao menos deveríamos) 8 horas diárias, (24-8 = 16), sobram 16 horas. Trabalhamos em média umas 10 horas (já incluído o percurso até o trabalho), sobram 06 horas, excluindo 2 horas, uma de almoço e uma de jantar sobram 04 horas. Você tem quatro horas para assistir tv, ler seu livro, ligar para sua amiga, fazer um happy hour, ir ao cinema e também amar!

É muito pouco tempo na vida da gente para as coisas realmente boas, não é verdade? Às vezes sinto que meus dias não passam de uma rotina enfadonha que se resume em: acorda-trabalha-volta-e-dorme durante cinco dias seguidos.

Sobram os finais de semana. Esse é o tempo real e verdadeiro que tenho para dedicar a mim e às pessoas que realmente são importantes na minha vida. Não é à toa que os divórcios aumentaram muito nos últimos anos.

Se contarmos que um mês tem quatro finais de semana, então em um mês tenho apenas 8 dias para efetivamente namorar. Eu hein! É muito pouco isso, gente! Sem falar que aos finais de semana a mulherada vai na depilação, na manicure, na academia, na lavanderia, no sapateiro, no cabeleireiro.

Mas o pior é que se a gente não faz isso tudo fica meio baranguda e acaba sendo pior. Bom, já que é segredo, é melhor ele nem ler esse texto porque se perceber que eu fico tão pouco tempo com ele, vai reclamar.

Vejo duas soluções para essa questão: trabalhar meio-período ou arrumar alguém que trabalhe mais do que eu. Na primeira opção vai ser um pouco complicado explicar para o juiz que preciso despachar só até a uma da tarde. Sobra a segunda opção. Acho que estou no caminho certo ...

21 comentários:

  1. Eu acho saudável ter pouco tempo pra amar! Valoriza mais seus momentos ao lado do seu cara!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Sei lá... Acho que quando encontramos a tampa da nossa panela, e eu definitivamente encontrei a minha, não tem trabalho, rotina, escassez de tempo e muito menos loiras com sutiãs 46 bem cheios que possam nos separar! Sem dúvida a vida fica mais monótona com essa rotina chata, mas quem sabe na aposentadoria e com uma boa previdência privada consigamos recuperar todo o "tempo perdido"!
    Ótimo texto,como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, verdade, verdade!
    Só um ponto me chamou mais a atenção, que é a parte do acorda-trabalha-dorme. Aí a vida acontece mesmo só de fim de semana (porque nas 4 horas restantes tb tem banho, email, conversa básica de elevador e outras coisinhas que consomem o tempo). E os 5 dias da semana viram um martírio e o trabalho um saco!!
    O tempo pra amar tá cada vez mais curto, mas esse acorda-trabalha, não deveria ser mais prazeroso? E assim a vida acontecer inclusive durante a semana e o prazer não ficar exclusivamente na companhia do namo?
    Às vezes penso que, se tivéssemos outras fontes de prazer na nossa vida, a gente não sentiria o tempo do prazer assim tão curto...





    ... mas quem sou eu pra falar, tô solteira há SÉCULOS :(

    ResponderExcluir
  4. Oii, sobre o meu texto ser protegido. É sim, mas se quiser te passo o código. Me add no msn ou me passa algum e-mail teu que te ensino.

    ResponderExcluir
  5. Menina, para de se concentrar no tempo que vc não tem, senão perderá o tempo quee resta....

    beijo

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk
    Sabe que vc tem toda razao??

    mas tb concordo com o Eduardo láááá em cima...

    boa sorte aí na sua conquista!!!!

    ResponderExcluir
  7. ò céus!!
    Ela está apaixonada!!
    Que delicioso!!!!
    Nossa, realmente, temos que nos virar nos 30 (dias) para usar muito bem nossas 4 horinhas!

    ResponderExcluir
  8. Amar é um estado de espírito. Eu, por exemplo, dedico 4 horas por dia no botequim.

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhh para Dra. Ana...tem que achar prazer em puxar saco de juiz, trocar pilhas de processos de lugar e coisa e tal.
    Eu concordo com quem disse que a semana tem que te dar prazer também...senão, daqui uns anos, nem o final de semana te salva.

    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos.
    Só para esclarecer um ponto eu gosto de trabalhar e gosto do que faço, sim. Acho que o problema talvez esteja no fato que estou há muito tempo sem férias. Acho que no fundo é cansaço, rs.
    Nina, como pode uma moça tão bonita estar solteira há séculos? rs
    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. já te falei q eu adoro essa foto q fica aqui no seu layout? é sua casa? +_+ linda! congrats!
    ahhhhh amar é bom de mais!! td vai se resolver!
    kisses

    ResponderExcluir
  12. Ana, minha amiga finaaaaaaaaaa e apaixonada. Ai que delícia! Eu também sempre acho que o tempo é curto para se amarrrrrrrr. Mas meu amado vai ao cabelereiro comigo e a manicure (sempre que dá) e saimos de lá lindos e prontos pra namorar mais um pouco. É raro para os homens terem a paciência de nos esperar nas compras e tals, o meu o faz. Assim seja sempre.
    Foge pra namorar. Comete o pequeno delito de sumir um tempinho e aproveitar o amor.
    Boa sorte! Beijos.

    *Ah, realmente fiquei tentada a empurrar a Cogra na fogueira, mas segurei a onda... rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  13. Ana adorei o termo "uma tampa pra minha panela". kkkkkkkkkk, muito bom.
    Sobre a falta de tempo, isso acontece com a maioria dos casais e pode ser um aperitivo interessante, pois com a falta de tempo, passam mais tempo sem se ver e a saudade é maior. O encontro é uma tampa louca para tampar uma panela e os dois entarem em embulição.
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  14. passando para te desejar uma ótima sexta-feira. Ótimo post.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  15. Num é que voce tem razao!!!
    Oh my!Inda bem que to solteira! rs
    Valeu o cometario ta 'pessoa'!!
    :D

    ResponderExcluir
  16. Ah, mas qto menos tempo a gnt tem mais gostoso ele fica qdo bem aproveitado!
    ^^

    ResponderExcluir
  17. Que segredo bom hen?
    hehehe...
    quero um relógio desse! :/
    Estou seguindo vc, ótimo aqui.
    ME segue tmb?
    Abraços!
    =]

    ResponderExcluir
  18. Já tive uma "tampa" com quem as poucas horas que podíamos passar lado a lado eram pouquíssimas mas suficientes para manter tudo muito bem por bastante tempo. Já outras mostraram que nem todo tempo do mundo para estar juntos podem fazer o que não tem futuro funcionar.

    Na verdade eu acho que ninguém é dono do tempo para perdê-lo. Ele segue seu caminho, sempre em frente. E cada um que aproveite a sua maneira.

    Gostei do seu cafofo!

    ResponderExcluir
  19. Tem uma simples homenagem para todos os blogueiros que visitam o Compartilhando Leituras! Quando tiver um tempinho passe lá para conferir!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  20. querida
    que gostoso seu texto!
    fico feliz que esteja amando, é muito difícil isso acontecer (ao menos comigo rs)
    aproveite!! sempre damos um jeitinho de arrumar um tempinho a mais para nosso amor, não é mesmo?

    beijos

    ResponderExcluir
  21. aahhh ana
    como é bom amar né!!!
    a menina,
    como é bom esse seu blog tbém... sabe, daquelas leituras q animam o dia...
    é o seu cafofo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails