segunda-feira, 27 de julho de 2009

Chove lá fora e aqui tá tudo azul

Abro os olhos assustada. Ouço a chuva que começa a cair. Levanto da cama e fecho a janela da sala para não molhar o tapete.
Aproveito para tomar água e fazer xixi. Está friozinho. O dia está quase amanhecendo. Parece que ele ainda não se decidiu se quer ser dia ou noite. Fico feliz por ter mais algumas horas para dormir. É sábado e começo a pensar em como desfrutar o fim de semana.
Me deito de barriga para cima. Com a cabeça no travesseiro minha mente tenta manter um diálogo com a minha pessoa, mas tento encerrar a conversa. Pela enésima vez ela tenta “bater” minha lista de pendências pessoais e profissionais. Já fiz isso essa semana. Tento me desvencilhar desse assunto.
Começo a ficar de saco cheio de mim mesma. Porque quero resolver os meus problemas e os problemas do mundo sempre na hora de dormir, ou melhor, quando deveria, na verdade, estar dormindo?
Irritada, me viro bruscamente de lado. Meu namorado, que dorme ao meu lado, instintivamente me abraça e me sinto acolhida, feliz.
Mostro, de forma imaginária, o dedo médio para a minha cabeça. Dou uma risadinha sacana, suspiro e volto a dormir calma e tranqüila.
Chove lá fora e aqui tá tudo azul ...

17 comentários:

  1. Ana!!
    O sábado começando...friozinho...chuva...sem precisar levantar cedo...o namorado abraçado! E você ainda consegue pensar em problemas? KKKKKKKKK
    Mas sabe, eu também sou assim. Quando deito começo a procurar soluções para tudo, e quase nunca encontro! rsrs
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu resolvo TODOS os meus problemas profissionais de madrugada. De repente : PÁ! abro os olhos, totalmente desperta e também fico falando comigo mesma....como uma louca: uma tentando pensar no que fazer....a outra falando para dormir e resolver amanhã em horário comercial....isso me vale uma insônia incurável!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. pô! você fez o post que eu gostaria de ter feito! eu me sinto assim quando tou com minhas obrigacoes na cabeça. eh hora de dormir, mas ao inves de eu descansar, fico aflita, o coração começa a bater forte e o dialogo interno eh baseado na gritaria.

    - vai dormir, luciana, nao eh hora de estudar!
    - mas eu nao fiz nada e agora?
    - nao interessa. ja era. amanha eh outro dia. vê se dorme.
    - merda.

    ha variaçoes.

    ResponderExcluir
  4. Ai que booom que vc consegue dar esta parada mental! Levei anos pra disciplinar minha mente na hora do sono: acabou que ano passado fiquei uns 5 dias sem dormir quase nada e fiquei quase pirada da cabeça!
    Agora eu adotei a seguinte estratégia: se for pra pensar, eu levanto da cama e penso, e só deito de novo quando a mente acalmar. Tem dado certo... parei de associar a cama com os pensamentos.

    (a mostrada de dedo mental foi ótima!)

    ResponderExcluir
  5. Tirando o namorado minha vida ta desse jeito tbm!!rsrsr Ah!!Tbm nunca tinha iamginado o dedo medio, inda bem que consigo voltar a dormir!!
    bjOoO'
    Gostei da leitura, foi engraçado...

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa de problemas para dormir está se agravando em minha vida. Quando consigo descansar o barulho não deixa, quando tento conseguir os problemas querem se estapear na minha cabeça... É... Talvez "dormir de conchinha" ajude... rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. humm
    que diliçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    hihihi
    primeiro de tudo, é muito bom acordar no sábado de manhã cedo e se dar conta de que é fim de semanaaaaaaaaaa!! uhu!
    em segundo lugar, constatar que o namo está ali do lado! muito ótemo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Haha, eu tbm passo por isso! Todos nós passamos ne?

    Maaas pelo menos, vc deu o dedo médio pra sua mente e voltou a dormir abraçadinha com o seu namo!!! Muito bom, heim? :D

    Beijos, xará :*

    ResponderExcluir
  9. Te entendo eu tenho idéias para os posts de madrugada,começo com aidéia sonhando e depois qdo acordo ponho em prática..rsrs...

    ResponderExcluir
  10. Manda mesmo o dedo médio para a sua cabeça qdo estiver pensando nestas coisas bem na hora do prazer e relax hen?!
    Abraça bem forte o namorado e manda o resto todo para aquele lugar! 'sabado de manhã não né! Deixa para segunda feira, sua caixa de entrada não vai se mexer até segunda, fique tranquila!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhh tô com saudade disso aí.
    Crises são um saco...

    Beijoka

    ResponderExcluir
  12. Ps.: deixei um selo politizado pra ti lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  13. Dorme e deixa a chuva cair.O resto é resto e a gente faz se dê tempo

    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. ah, então... "começando do começo": conheci um estudante francês que tava fazendo intercâmbio na minha cidade (joão pessoa) e a gente começou a namorar. um ano depois o intercâmbio acabou, mas o namoro não. aih ja viu, né? como nada, absolutamente nada, me prendia no brasil, casamos (porque não consegui arrumar visto de outra maneira, estudando, por exemplo. uma pena) e ca estou. essa da vida ser completamente imprevisivel é bom mas mas é ruim, sabe... :/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails