domingo, 6 de setembro de 2009

O que te faz feliz?


A frase é tão clichê que já virou slogan de supermercado. A primeira vez que vi a propaganda na tv, achei genial, pois tudo o que, em tese, te faz feliz, vende no supermercado. Mas então, me coloquei a pensar: o que me faz feliz?

Mas feliz de verdade, coisas que só de pensar já abro um sorrisão, daqueles de propaganda de pasta de dente? Percebi que o que nos faz feliz, são, realmente as pequenas coisas.

Tomar sorvete de pistache num dia de sol, passear com o namorado no fim de semana, sair com as amigas, assistir a um filminho abraçada, jantar fora num sábado de verão, comer fondue de chocolate no inverno, viajar, terminar de ler um bom livro.

Vai dizer que essas coisas não são boas? São todos momentos que você deve tornar um hábito em sua vida e sempre conjugar os verbos que mais tem a ver com você: namorar, sorrir, curtir, aproveitar, sonhar, viver.

Se você gosta de coisas pouco convencionais e que a maioria acha brega, vá em frente! O que importa é a sua felicidade. Não leve tão a sério a opinião dos outros. Não se leve tão a sério.

A vida passa muito rápido e o futuro, agora é presente e daqui um minuto é passado. O poeta já dizia: o tempo não pára! Não mesmo. E você está aqui, lendo esse texto e deve estar pensando, puxa o que será que me faz feliz?

Esse é o charme da história. Eu não posso dizer por você ou para você o que te faz sorrir, só você mesmo. Tem gente que odeia sorvete de pistache, então, meus valores, minhas opções podem não ser as mesmas que a sua, mas esse é o grande segredo: a diversidade!

Diversidade de pessoas, de idéias, de pensamentos. Cada pessoa é única, cada ser humano é único. Então, vamos combinar uma coisa: da próxima vez que você vestir aquele vestido lindo que você adora, não pense que deveria ter feito aquele regime e emagrecido os cinco quilos que queria, pense apenas, puxa, como eu sou linda!

Se auto congratule, pois você é muito especial e totalmente única. Você quer ser aquela modelo que você admira? Ah, será mesmo? Já imaginou se todas as pessoas fossem iguais as modelos? Todas seriam magras e ponto final. Não teria a menor graça, não seria nada especial.

Seja feliz. Essa é a sua única obrigação nessa vida. O resto são os outros. Não dê ouvidos a eles. Ouça seu coração, esqueça o que não te agrada.

Suspire, viva.

E lembre-se: da vida a gente não leva nada, só mesmo o que viveu. Então viva tudo o que você quiser viver. Não invente desculpas, não adie a sua felicidade. Não deixe para amanhã.

Seja sempre muito feliz e de preferência com um grande sorriso de propaganda de pasta de dente.

16 comentários:

  1. Ana, amei esse seu post... a felicidade é uma construção dia após dia e com certeza é feita de pequenos momentos...

    Hoje ainda falei: eu sou feliz vendo filme comendo pipoca com minha mãe, simples momentos que ficam no coração...

    Bom domingo pra vc e bom feriado!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Quando crio algumas campanhas ou projetos "magalomaníacos" pedidos pelos clientes, me sinto as vezes responsável pela frustração que muita gente sente ao ver "o que é a felicidade(?)" e não poder tocá-la. Elas vêem carrões lindos que nunca terão, lugares para viajar que jamais irão. E assim por diante.
    Por isso, Ana, seu texto é perfeito. A felicidade está em pequenas coisas, reais e palpáveis, e que não nos frustram depois.
    Sobre o sorvete de Pistache, vc me deu uma ótima ideia. Vou tomar um agora mesmo. Aceita? rsrsrsrsrsrs
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana, amei o post. Não há nada mais importante na vida que ser feliz! E o mais legal é que cada um tem o seu jeitinho de ser feliz.
    Ah, e tbm é muito delicioso fazer os outros felizes, né?
    *_*
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Querida!
    Que saudade!
    Olha, esse seu texto veio como um sopro de alegria pra mim, acredite ... um alívio ...
    Sei que ja faz tempo, mas sabe aquele nosso super goró e papos flutuantes? Andei pensando e morrendo de vontade de morar ai ...rs, seria maravilhoso...ainda mais agora com esses lances de concursos, que a propósito, como anda?

    Saudades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o conselho !!!!

    Mal acabei de ler e já estou sorrindo !!!!

    Obrigada......

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post Ana e estava com saudade, vc anda tão sumida!
    Sabe que hoje coincidentemente, pensei nisto?
    Saí com meu marido pela manhã e chovia muito, e abrimos o guarda-chuva, ele me abraçou e corremos juntos pela chuva...e eu amei aquele momento, dividir pequenas coisas me faz feliz, encontrar beleza no cotidiano, me faz feliz...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga Ana... O que me faz feliz? Neste momento, rever o sorriso dessa minha amiga na foto, lembrar do dia que tiramos a foto, saber o quanto essa minha amiga batalhou, ralou e hoje não só está mas é o que merece ser. Fico feliz sabendo que as pessoas que gosto - como você - também estão felizes, sabendo que bebezinho que está na minha barriga está saudável e crescendo a cada dia. Sou feliz por poder rodear essa criança de pessoas como você, que simplesmente não vivem a vida buscando a felicidade, mas vivem a vida aproveitando cada momento, pois isso é ter felicidade. Um beijo pra minha amiga do lado esquerdo do peito. Obrigada pela foto.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, realmente a alegria está nas pequenas coisas, são os detalhes que fazem a diferença na vida. Cada pedacinho seu significado grandioso...
    Blog muito lindo, Beijos!

    ResponderExcluir
  9. 1. viajar com o namorado
    2. cerveja na praia (com direitos a pes enterrados na areia)
    3. um filme que faz chorar no cinema
    4. musica dançantchi...
    5. livros que a gente lê em dois dias =~

    ResponderExcluir
  10. Quando a gente pensa assim de cara, a gente pensa em dinheiro. Mas eu diria que o que me faz feliz seria fazer a felicidade das pessoas que me rodeiam e isso pode ser de muitas formas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto e realmente fiquei pensando no que me faz feliz.
    Acho que o sorvete de pistache não (rsrs), mas um de chocolate sim e tantas outras coisas pequenas mas com grandes significados pra nós.
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  12. - Ver a carinha de felicidade de uma criança.
    - Olhar ao redor e ter pessoas que vc ama.
    - Ouvir alguém dizer q vc é a pessoa mais importante do mundo dela.

    São tantas coisas simples né?

    bjão

    ResponderExcluir
  13. Acho que hoje vou dormir com essa pergunta martelando a minha cabeça: o que realmente me faz feliz? Algumas respostas são muito fáceis de dar, mas tem tantas coisas que a gente não considera no dia a dia porque são tão corriqueiras... Quem sabe amanhã já não tenho uma bela lista?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. amoreee
    tem dois posts meus no blog com selinho pra vc!!!
    procure lá!

    beijãooooooo

    ResponderExcluir
  15. Oi Anna, muito prazer, sou Ana Santos.

    Graças a uma incrivel conscidencia eu vim parar no seu blog. Justamente na noite após ter ficado insone por conta de um comercial de tv. Depois de assistir 500 vezes no youtube o comercial do Pão de Açucar e reler seu texto pelo menos duas vezes, acabei redigindo o que está no blog escritoraemconstrucao.blogspot.com. Me inspirei tanto no comercial quanto no seu texto e gostaria que você lesse. Se em algum momento julgar que a inspiração ultrapassou o limite do plágio, eu lhe peço desculpas e garanto lhe atribuir a autoria.

    Aguardo seu retorno.

    Atenciosamente,

    Ana Santos

    ResponderExcluir
  16. Ana,
    EM primeirissimo lugar, agradeço pela sua atenção em ir "conferir" o texto. Obrigada tbm pelo elogio, será que realmente mereço? kkkk Ainda estou me construindo como escritora e receber um elogio de quem escreve tão bem como vc, me incentiva.
    Um grande beijo, e apareça por lá quando quiser!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails