quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CowParade e Aniversário de São Paulo e do Blog


Eu sei que as postagens não são mais tão freqüentes como outrora. Mas o ano começou com um turbilhão de acontecimentos e percalços. Alguns problemas chatos e burocráticos que precisamos encarar de frente e resolver logo. Assim o problema se torna rapidamente uma solução.

Não gosto de dizer que ando sem tempo, porque acho que a gente sempre deve encontrar um tempinho para fazer as coisas que nos agradam. Mas acho também que só nos agrada o que não é uma obrigação. Percebe a distinção sutil dos conceitos que permeiam prazer e dever? risos

Mas estou aqui firme e forte para homenagear a cidade em que nasci, que moro e que amo de paixão: São Paulo!!! Ela é a cidade mais fantástica que eu conheço, por um motivo muito simples: abraça e abriga muito bem todos aqueles que querem viver nela. Todos os imigrantes são muito bem-vindos aqui. Aliás, todos são bem-vindos, não só os imigrantes.

Ela é fantástica também porque aqui você encontra tudo o que você quiser. Outro dia estava procurando um curso de yoga (estou pensando em adotar um pouco da cultura oriental para diminuir o stress do dia a dia) e joguei no Google: “yoga vila mariana”. Uma lista de estúdios e academias pipocaram na tela do meu computador. E isso é para mim, a coisa mais bacana que São Paulo tem a oferecer. Ela oferece de tudo e não pede nada em troca.

Não pede mas deveria, ou melhor, nós os cidadãos que a habitamos deveríamos cuidar melhor dela, a cidade que nos dá trabalho, cultura, lazer e felicidade. Ela anda muito mal cuidada por nós. Esta suja, inundada, poluída e pichada. E a culpa é toda nossa.

Sim, estou cansada de ver gente jogando lixo na rua, entulho em lugar proibido e obras em locais indevidos. Daí, quando chove forte e a cidade inunda, todo mundo reclama ... dela! Para mim não faz sentido nenhum reclamar da cidade, ou faz? A culpa é de quem mora nela, certo?

Ainda bem que tem gente boa que apesar dos problemas, resolveu, mais uma vez enfeitá-la. Não sei se foi coincidência a exposição “Cowparade São Paulo 2010” ser em janeiro, mês de aniversário da cidade, mas ela bem que merecia ser agraciada com um presentão desses. Dá gosto passar pelas ruas e ver essas vaquinhas simpáticas espalhadas por aí.

Espero cada vez mais poder ver gente cuidando dessa cidade. Eu amo São Paulo.

O blog também fez aniversário. Um ano. É interessante estar aqui para comemorar a existência de um arquivo de ideias que vai tendo vida própria. Muita gente bacana lê as minhas mal traçadas linhas. Muita gente boa comenta. Já fiz amigos por meio dele. Eu adoro visitar esses endereços que ficam ano meu blogroll e sempre dar um “oi”. Amizade virtual é tão boa quanto a tradicional.

Obrigada a todos os amigos e amigas pelas visitas e leituras. Esse blog não teria a menor graça sem vocês. Espero estar junto de vocês mais vezes esse ano. Por prazer e não por dever, certo? risos :)

14 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Como o gaúcho que mais ama São Paulo, concordo com tudo o que vc falou. Teria muito mais a dizer sobre Sampa, mas daí seria um post! rsrsrs
    Parabéns pelo 1 aninho do Cafofo.
    Somos amigos desde o início, e como passa rápido, não é?
    Vê se posta mais seguido. A blogosfera sem vc não é nada! rsrsr
    Aquele beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Escolhi viver em São Paulo e acho que encontrei aqui meu lugar definitivo, mas o melhor de sampa é poder conhecer pessoas tão interessantes como você. Parabéns SP, parabéns pelo aniversário do blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, eu amo São Paulo!
    Demais da conta! Amo a coisa multicolorida, multicultural e multiracial de São paulo!

    Ana, parabéns pelo aniversário do blog. Aqui é um espaço que respeito e curto de montão!
    Que vc nos brinde por muitos mais anos!!
    Vida longa ao seu cafofo!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. oi fofuraaaaaa
    parabéns pelo aniversário do blog e parabéns para nós que vivemos nessa cidade caótica, é verdade, mas que é linda e incomparável!
    O que seria de mim sem a gastronomia paulistana? NINGUÉM!!!

    besos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    não conheço São Paulo, mas parabenizo assim mesmo, e parabéns também pelo blog, é maravilhoso poder compartilhar de seus pensamentos através de seus escritos.
    BJOKS

    ResponderExcluir
  6. São Paulo abriga toda a diversidade desse país, é a maior cidade do Brasil, é onde a cultura é vista e proliferada no melhor sentido da palavra. SP deveria ser melhor cuidada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana
    Parabéns pelo aniversário do blog. Eu amo o seu blog, e vejo que começamos neste mundo da blogosfera mais ou menos na mesma época.
    Qto a São Paulo, eu AMO muito! Ela me acolheu em 96, e é para Sampa que quero voltar!
    Um beijão e nunca, nunca deixe de escrever!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. como alguém que assistiu cidade alerta demais, confesso que morro de medo de sao paulo, as poucas vezes q fui a sao paulo jurei q voltaria morta pra casa...

    mas dessa vez em especial queria ir pra Sao Paulo, as vaquinhas são mesmo uma graça, um presente mesmo

    ResponderExcluir
  9. Ana
    São Paulo é a nossa "Nova York", vc não acha? Gosto de São Paulo, tenho grande amigos na cidade e me derreto por um sotaque paulistano masculino. Hahaha.
    Parabéns pelo primeiro aninho do blog, viu? Seu cafofo é bem bacana.
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  10. Ana amiga, a-mo São Paulo! E por mais que tenha percorrido este mundão afora, adoro sua cidade. Já morei por estas bandas e tenho parentes por aí.E como não poderia deixar de ser, um grande amor vivido nesta cidade onde tudo acontece ao mesmo tempo agora. Um filho de italiano tudo de bom...aiaiaia
    Quando era pequena dizia que tinha acontecido um erro geográfico na minha vida ( assim que aprendi o que era geografia), pois deveria ter nascido paulista, mas a roda da vida foi girando e hoje curto muito a minha cidade.
    Enfim, é isto.
    Concordo com a sutileza entre prazer e dever, tbém penso assim, mas não suma daqui, tá? rs

    Parabéns pelo bloguenho rechaedo de posts ótimos.

    bjos queridos pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Eba, parabéns pro blog!
    Tem uma vaquinha aqui perto de casa, lembrei de você - é a versão surfista, de roupa de neoprene e prancha acoplada ao torso.
    Suuuuper paulista-caiçara :)

    ResponderExcluir
  12. Queridaaa,
    Em fim posso estar aqui pra ti desejar um super feliz 2010!
    Que continuemos com frequencia ou nao os post's e comentarios, o importante é bloguear!!! rs
    BjOoO'

    ResponderExcluir
  13. Ei Ana. Eu simplesmente AMO São Paulo. Me mudei pra ai com 7 anos. Acabei de me mudar dai. Aos 17. E já estou sonhando com a volta. Pq eu sei que ai é meu lugar. É a cidade que mais amo no mundo.
    E parabéns pro teu blog!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails