domingo, 21 de fevereiro de 2010

Eu gosto de uma coisa errada – Pedro Dória*


O livro tem um título provocativo. Eu gostei de cara. Adorei também a descrição na capa: Bruna Surfistinha, suingueiros, voyers e outros personagens da revolução sexual provocada pela internet.

Interessante saber que foi ele quem descobriu a prostituta mais famosa do Brasil. Nesse livro gostoso e fácil de ler onde ele compilou textos publicados no site “no mínimo”, conta com clareza, imparcialidade e bom humor, histórias curiosas de pessoas que por meio da internet interagem sexualmente com outras.

Eu havia lido o doce veneno do escorpião, livro da Bruna Surfistinha por um motivo muito simples: curiosidade. Sempre quis saber o que leva uma mulher a vender o corpo. O que ela sente, como lida com isso, como os clientes a tratam, enfim, como é a vida de uma mulher que tem uma profissão tão diferente da minha. E gostei do que li.

Bruna ficou famosa e não foi pelo fato de ser melhor que as outras garotas de programa que existem por aí. O que a diferenciou das demais foi o blog que criou onde descrevia os programas e avaliava os clientes, e quando vi esse livro imaginei que novas histórias como as de Bruna seriam descritas.

De fato, foi interessante descobrir que outras garotas já usam a internet para captar e fidelizar clientes. Casais que se expõem e procuram pessoas para apimentar seus casamentos, sites que homens conhecem há muito tempo (perguntei para o namorado), mas que eu só descobri lendo o livro, e até uma comunidade naturista que criou uma vila grande no sul do Brasil.

O livro é fácil de ler, divertido e agrada mesmo quem gosta de coisa errada. Eu gostei. Será que você vai gostar?

: : TRECHO : :

“(...) Seu corpo é bem contornado e miúdo, um nariz adunco respousa no rosto – noutra mulher poderia enfear, nela compõe uma beleza que remete, no contraste com sua pele morena, a uma aldeã siciliana. Procura um olhar, qualquer olhar que possa cruzar com o seu; mas há que ser o olhar de outra moça, é o primeiro critério.”p. 45

: : FICHA TÉCNICA : :
Eu gosto de uma coisa errada
DÓRIA, Pedro
Ediouro, 2006
131 páginas
ISBN 85-00-02012-1

*Pedro Doria atualmente é jornalista do Estadão, escreve no link e tem um blog.

9 comentários:

  1. Também li Bruna sufistinha, maluca desde pequena!! rs

    ResponderExcluir
  2. Interessante. O livro chama muito mais a atenção pelo título do que pelo conteudo, pelo que pude perceber. Mas o livro da surfistinha, nunca tinha me interessado, e vc aguçou a minha curiosidade...rs

    Ahh, já vi um blog com o título do livro "eu gosto de uma coisa errada". Que nem acho tão errada assim, afinal somos livres. E outra, quem não gosta de coisa errada que atire a primeira pedra...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!!!
    Tem razão! O livro é perfeito para a nova coluna do blog! Obrigada pela dica, já está anotada:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada por suas visitas em meu blog!
    agradeço seu comentário, e realmente me empenho para que seja no mínimo bom aos que gostam ou querem saber algo sobre Fernanda Lima.
    Gostei do seu post sobre o caruncho! Vai ver o filme Criação, sobre Charles Darwin? te recomendo, estréia dia 19/03.

    Um abraço e até!

    ResponderExcluir
  5. Atiçou a minha curiosidade de cara.
    Li o livro da Bruna tbém por pura curiosidade. E gostei sim. Sábado vou as compras culturais. De vez em quando (qdo dá) renovo o meu estoque. E vou conferir a sua dica. Valeu, Ana!

    bjos queridos pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana
    Li o livro da Bruna Surfistinha porque queria saber por que uma menina de classe média, com família estruturada e estudante, larga tudo e vai se prostituir.
    Quanto ao livro, tb fiquei curiosa! Já vou visitar o blog dele tb.
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!! Deve ser bem interessante esse livro! Depois eu pego emprestado de vc!!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  8. Caracoles Ana!

    Eu sempre tive vontade de ler esse livro pelo título, mas nunca encontrei ninguém que tivesse lido antes! Vou comprar já.

    Grazzie!

    bjssss

    Johnny na Babilônia

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails