quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

TPM


Todos os Problemas Misturados
Tendências a Pontapés e Murros
Temporada Proibida para Machos
Tocou, Perguntou, Morreu
Tente no Próximo Mês
Tempo Para Meditação
Totalmente Pirada e Maluca
Tendência Para Matar
Toda Problemática no Momento
Total Paranóia Mental.

Não tem falha. Todo mês ela vem. Começa tímida, mas, uma vez instalada ela começa a se espalhar.

O engraçado é que quando era mais nova, não sabia nem o que significava. Como eu tinha sorte! Apenas as famosas cólicas me afligiam. A TPM não.

Perguntei à minha ginecologista porque a minha TPM vem aumentando ao longo dos anos. Ela me explicou que provavelmente ela sempre foi a mesma, o que mudou, na verdade, é a vida que levo atualmente, um papo meio darwinista de que como passo mais nervoso, fico mais estressada, e sofro muito mais pressão, os sintomas da TPM acabam sendo piores. Essa história de que o meio-ambiente altera o indivíduo, aquela coisa evolucionista que no mundo corporativo, sempre vai te alterar (para pior, é claro).

Quase pedi um laudo médico. Talvez, com isso, eu conseguisse um aumento. Se mostrasse para minha chefe que toda vez que ela pede algo urgente, para ontem, e que esteja impecável, isso faz com que eu tenha mais TPM, talvez ela me pagasse mais.

Desisti de pedir o tal laudo. Acho que seria melhor negociar de outra forma. E se, para as mulheres que não querem ou não podem ter filhos, fossem diluídos os quatro meses (ou seis meses, depende se a sua empresa aderiu ao projeto do governo) de licença maternidade em dias esporádicos que você utilizaria toda vez que estivesse de TPM.

Bastaria escrever em um papel. Não estou num bom dia – TPM – Utilização do __ dia de licença. E assim, você iria utilizando esses dias ao longo de sua “vida ovuladora produtiva” até entrar na menopausa.

Eu acho uma ótima idéia. A Constituição Federal não garante o Direito a Igualdade? Então, se as mulheres que têm filhos podem sair de licença-maternidade por seis meses. As mulheres com TPM também podem sair por igual período.

É uma pena que não tenha ninguém no Congresso preocupado com isso. Será que se eu enviar um projeto de Lei, ele seria aprovado?

Vou enviar antes do Carnaval, assim quem sabe esse ano, ao invés de aumento dos impostos que são sempre publicados na quarta-feira de cinzas, enquanto todos estão se recuperando da ressaca carnavalesca, eu não consiga a publicação da nova lei da TPM?

Aposto que seria um sucesso. Já estou até vendo o noticiário. A TPM não vai acabar, mas pelo menos a gente espera ela passar, tomando sol, bebendo caipirinha, comprando sapatos, dormindo, assistindo a tv...

Abaixo, publico um manual com cuidados a serem dispensados à mulher com TPM, que serve como instrução para tratar sua mulher, nesse período tão delicado de suas vidas:

FRASES E PROCEDIMENTOS PARA SOBREVIVER A UMA MULHER COM TPM :

PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui... Come esse chocolate.

PERIGOSO: Você vai vestindo ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom.
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui.... Come esse chocolate.

PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Será que não estamos exagerando?
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO: Aqui... Come esse chocolate.

PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais, hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!
ULTRA-SEGURO: Come mais um pouco de chocolate.
---------------
PS: As definições acima e os procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM não são de minha autoria. Recebi por e-mail de uma amiga. Se o autor, ou autora se manifestar, eu pago uma cerveja e uma porção de pastéis sortidos.

2 comentários:

  1. Olha, eu não sou o autor dessas dicas, mas adoraria tomar uma cerveja com vc!!! Ainda mais que vc quem vai pagar!!! rsrsrsr...
    bjs!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails