domingo, 11 de janeiro de 2009

Vai fazer "anos"?


Nos idos dos meus 15 anos avistei um outdoor que me divertiu: Não durma com a macaca, depilação é no salão do João. Naquela época não existia Lei cidade limpa e ainda era possível avistar esses trambolhos na rua. Apesar de soar um pouco indelicado, a publicidade funcionou e o salão do João passou a ter bastante movimento, principalmente na sala de depilação. A forma irreverente da publicidade era um ótimo atrativo. O outro slogan do outdoor do salão do João, foi Pêlos, pra quê tê-los? Eu achava genial!

Eu, assim como todas as minhas amigas, naquela época, me depilava com aparelho de barbear, popularizado como gilette: vou passar a utilizar a metonímia e não vou mais dizer aparelho de barbear ok? Muito mais fácil, poxa!

A forma de se depilar “dá assunto” no happy hour feminino. Eu mesma já participei de discussões acaloradas sobre a melhor forma de eliminar os incômodos pêlos. Será que alguém pode me dizer qual a utilidade dos pêlos no sovaco? Pelo que pesquisei, os pêlos existem para nos proteger (como é o caso da sobrancelha) e também para aquecer o corpo (como é o caso dos pêlos nas pernas), mas para o sovaco, não encontrei nenhuma utilidade.

A discussão pelo melhor método de depilação é justificável e importante. Cada um tem suas vantagens e desvantagens: a depilação em cera, por exemplo dura um tempo razoável e você fica livre dos pêlos, por pelo menos 15 dias. A desvantagem é que tem que deixar os pêlos crescerem para poder retirá-los e isso, às vezes, pode causar algum inconveniente, como ficar com o sovaco levemente peludo. Se algum homem vir, pode ser o seu fim.

Existe o clássico gilette, mas muitas pessoas têm alergia e ficam empipocadas. Em algumas mulheres os pêlos encravam e fica tudo um horror.

Também é possível fazer a depilação definitiva, que pelo que andei lendo, podem fazer com que os pêlos sumam por um tempo, ou para sempre, existe o risco de voltarem. Esse, para mim, ainda não foi cogitado. Sempre que faço a associação de quantos sapatos posso comprar com esse dinheiro, acabo desistindo.

Optei pelo tradicional método de depilação em cera, desde os meus 15 anos. Resolvi o problema dos pêlos no sovaco, pois, ao longo dos anos, eles foram rareando e atualmente são eliminados com pinça, antes de entrar no banho. Do restante, no entanto, não é possível fugir: a boa e velha cera quente resolve o meu problema.

As mulheres costumam ser fiéis não só aos namorados. Não sabia? Homens, mulheres têm, na união dos cromossomos 2X, 100% do gene da fidelidade. Repare bem: ela é fiel à marca de sabão em pó, de maquiagem, de perfume. São fiéis também a manicure e a depiladora.

Vejam como vocês homens são sortudos. A infidelidade feminina realmente é uma anomalia genética de apenas alguns espécimes que possuem os cromossomos 2X, ou podem acontecer como forma de vingança, quando um homem pisa muito na bola, mas isso é assunto para outro texto.

Eu, pelo menos, depilava com a Lúcia fazia alguns anos, não me lembro quantos, mas eram muitos. A freqüência, nessas situações cria intimidade, o que acaba sendo muito legal. Você, chega, fica só de calcinha sem constrangimento, e começa a conversar sobre todos os assuntos. Eu e Lúcia discutíamos sobre tudo: sexo, política, amor, futebol (por que não?), astrologia, meteorologia e qualquer outra coisa que viesse à cabeça, durante aquele curto espaço de tempo da “estica e puxa”.

Um dia, porém, ao tentar agendar a depilação com Lúcia, descobri que a bandida havia saído do salão. Assim, sem avisar. Brigou com o dono do salão e foi-se embora. Não deixou recado e nem telefone. Me senti abandonada naquele instante. Nunca mais iria depilar com a Lúcia, pensei. A atendente, percebendo minha tristeza, perguntou se poderia ser com a Joana. Ela depila super bem também, disse a atendente. Ok, respondi. Marque para mim às 9 horas no sábado. Ok está marcado.

Desliguei o telefone, estava realmente chateada. Como a Lúcia podia fazer isso comigo? Algum tempo depois descobri que a Lúcia havia deixado seu celular para suas clientes, mas a atendente foi terminantemente proibida de transmitir o recado pelo dono do salão. Fiquei feliz em saber disso. Ela tentou se despedir ao menos, pensei.

Cheguei ao salão e fui para a sala de depilação. A Joana apareceu. Cumprimentei-a e fiquei só de calcinha, como o habitual. Ela me depilou. Conversamos pouco. A intimidade com ela ainda demoraria a se instalar. Não seria como a Lúcia, pensei.

Quando estava quase terminando, Joana perguntou, Vai fazer ânus? Olhei para ela com uma mistura de surpresa e indignação. Ah, isso é demais pra mim. Agora chega, não volto mais aqui. Joana deve ter percebido que fiquei brava, pois disse imediatamente: olha, todas as minhas clientes fazem, você deveria experimentar. Se fizer, nunca mais vai conseguir viver sem. Fiquei curiosa. A indignação passou e transformou-se em curiosidade. Perder a Lúcia já não parecia tão ruim assim.

E como faz, perguntei. Tira a calcinha que eu te explico. Aff, vou ter que ficar pelada pra ela assim? sem um drink e uma conversa ao pé de ouvido? Tá bom, vai. Tudo para ficar com um cuzinho lisinho. O pior é a posição. Você fica deitada de barriga pra baixo e têm que puxar as nádegas enquanto a depiladora coloca a cera e, depois de um tempo, ela puxa. Senti uma dor diferente. Eu, literalmente, tomei no cu naquele momento. Sai do salão com a sensação de que tinha sido desvirginada na região anal.

Chegando em casa, meu namorado estava lá assistindo futebol. Transamos (depois que o futebol acabou, óbvio). Ele disse que tinha algo diferente em mim, mas não sabia dizer o que, exatamente. Contei toda a história para ele. Ele deu uma risadinha sacana e começou a perguntar os detalhes da “operação”: perguntou se a Joana era bonita e se eu tinha que ficar pelada para depilar. Respondi que sim, ele fez cara de tarado e pediu mais detalhes. Homem adora essa história de mulher com mulher, aposto que imaginou uma loira peituda, dessas bem gostosas, passando a mão em mim e me vendo pelada. Ele tomou um tapinha e mandei-o ficar quieto.

Fica bem melhor, ele respondeu. De cu peludo já basta o meu. Rimos. Essa sinceridade masculina beira a maldade, mas às vezes é engraçada.

Preciso confessar que viciei na coisa “fazer o ânus”. Realmente é muito melhor assim. Contei a novidade às minhas amigas num outro happy hour. Todas elas depilam os respectivos hoje em dia. E você, depila a “área de serviço”? Deveria experimentar, afinal, a área de lazer fica muito próxima a área de serviço, se é que você me entende. Com certeza seu namorado vai adorar. Daria para fazer um outdoor (maldita lei cidade limpa): “Pelo direito de ter o cu sem pêlos”

3 comentários:

  1. Você ainda não conheceu a Teka. Ótema na funilaria e pintura. : )

    ResponderExcluir
  2. ANa eu fiz a definitiva na virilha. Valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  3. Bom... sou obrigado a me manifestar...

    Já sofri barbaridade com mulheres não-depiladas... incluindo 2 brochadas, que conto com orgulho... pq depilação pra mim, é questão de higiene. E mais... no meu universo de amigos (mais ou menos uns 200), só tem 2 caras que afirmam gostar de mulher "peluda".

    Quanto ao rabicó... também agradeço aos céus de que em 100% dos casos, onde o encontro "avançou"... a região estava devidamente bem cuidada.

    Em minha planilha, criei um questionário que, dependendo das respostas, afirmativas ou negativas, determinam se o relacionamento irá avançar ou não. Uma delas é o slogan de uma empresa de beleza que dizia "pêlos pq tê-los?", onde uma resposta positiva para uma mulher peluda, desclassifica a fulana sumariamente.

    Sempre fui adepto e pregador do "sexo total", ou seja, sem limites... mas pêlos... são barreiras desde o estímulo visual até usos mais específicos, como "beijos gregos", "anulingua", xanetes e até mesmo para a mais tradicional metelança sem-graça.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails