quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eu queria ser o filho do Mick Jagger


Hoje vou falar sobre os filhos dos homens ou mulheres famosos (as). Eu juro que queria ser um deles.

Já me peguei pensando como seria a minha vida se eu fosse o Mick Jagger por um dia. E achei uma delícia. Primeiro porque o cara, com certeza, não tem RG e se tem, não usa. Para que? Todo mundo sabe que ele é ele, não precisa ficar provando. Segundo, porque com certeza ele não paga a conta de nada.

Tudo bem vai, das coisas mais caras eu até acredito, mas você cobraria um almoço ou um jantar do Mick Jagger se ele fosse ao seu restaurante? Eu não cobraria e ainda tiraria uma foto com ele e colocaria na minha mesa para poder dizer: eu já estive com esse cara!

Estou usando o Mick Jagger como exemplo, mas poderia ser também o Saramago. O problema é que o Saramago só é conhecido por determinadas pessoas. Lembre-se da crônica do elevador. Se bem que agora que seu livro virou filme, ele também está um pouco pop-star.

Quando ele veio divulgar seu último livro, “A Viagem do Elefante”, no ano passado, foi um “Deus nos acuda”. Quase que não consigui entrar no Sesc! E a fila para conseguir um autógrafo, então? No way! Sem falar que durante a palestra, quando ele disse que já ia encerrar, o povo todo saiu do auditório para ir à fila do autógrafo. Fiquei irada, para que alguém quer o autógrafo dele, se não tem nem educação para esperá-lo terminar de falar? Mas deixa isso para lá, isso é papo para outro texto.

Como eu dizia, a vantagem de ser o filho do famoso e não ele próprio é que você usufrui de todo o dinheiro e de todo o prestígio de seu pai sem ter que pagar o preço. Os paparazzi (aliás, foi na Itália que começou essa história de jornalista e fotógrafo fofoqueiro, por isso o nome vem de lá) não tem perseguem, você não tem que fazer shows, você consegue ter o prestígio sem fazer nada, pois já dizia o ditado, filho de peixe, peixinho é. Enfim, você levaria uma vida de rei!

Você já se imaginou sendo filho de alguém famoso? De qual famoso você queria ser filho ou filha? Vou fazer uma lista de famosos que eu gostaria de ser filha, que vai de gente porra-louca até gente certinha.

Que fique claro que eu adoro o meu pai. Não tenho nenhum problema com ele. Aliás, o senhor José é meu herói. Sempre tem ótimas sacadas. E sempre faz piada com tudo. Seu único defeito é não usar as camisas pólo que eu compro para ele (elas precisam ficar no guarda-roupa por uns dois anos e dar uma envelhecidinha para só então ele usar – ele adora as velhinhas, diz que são mais macias). Ele consegue ser a pessoa mais calma do mundo e me agüenta há 30 anos sem reclamar. É ou não é, um cara gente boa?

Ser filho de famoso também te abre portas. As portas do estrelato, digo. Vejam só a Liv Tyler. Ela é linda, filha do Steven Tyler e virou atriz. Se ela é boa atriz ou não, isso é outra história. Vejam a filha do Zezé de Camargo, a Wanessa Camargo, ela virou cantora e cantora famosa (saiu até na capa da “Caras” o seu casamento). Se ela é uma boa cantora ou não também é outra história.

Nossa, eu queria ser a filha do Jimmi Hendrix! Eu estou lendo a biografia dele e o cara era muito gente boa! Tudo bem que eu teria o cabelo meio bombrilzão. Quer saber, eu usaria o cabelo espetadão, estilo Vanessa da Mata, amarradona e ainda iria lançar moda, se bobeasse...

Se fosse escrever de quem eu queria ser filha, isso aqui viraria um livro. Mas que seria bom, ah, isso seria!

Em tempo: Eu queria ser filha da Rita Lee com o Roger (do Ultraje a Rigor), eu seria a Leila Diniz pós-moderna!

4 comentários:

  1. Eu queria ser filha da Shania Twain e do Chris Martin (Vocalista da banda Coldplay). Além de amar esse dois pelo talento e voz única que eles têm, imagina a delícia que seria conviver com pessoas tão lindas, alto-astral, gente boa e pops!!! rsrs Ah, seria o máximo! E viva a liberdade de pensamento! :D
    Bjus! Te adoro, Ana!

    ResponderExcluir
  2. Pois eu queria ser filho do Silvio Berlusconi! Imagina que legal: seria dono de meia Itália, biliardário, famoso porém mais low-profile e ainda seria dono do time do Milan! Com toda essa grana eu ainda poderia montar um time de futebol americano com motivos bem italianos, tipo: "Chicago Coglione"!!! rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Ser filho do Mick Jagger só tem um porém: sua mãe ser a Luciana Gimenes...

    ResponderExcluir
  4. Mto bons os seus textos. Qual é esse livro do jimi? Autor, editora...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails