quarta-feira, 18 de março de 2009

Cansei de (tentar) ser sexy



Tem uma banda que cansou de ser. Eu cansei de tentar ser. Ainda mais hoje em dia! Trabalha-se mais do que escravo e para quê? Sei lá, inventaram que trabalhar era bom, todo mundo acreditou e agora está na moda.

Outro dia estava num restaurante e dois executivos da mesa ao lado disputavam quem trabalhava mais: “Nossa, ontem trabalhei até a meia-noite”. “E eu, que trabalhei até as duas e já estava no escritório as nove da manhã”. O outro retrucou: “Pois é, fui embora meia-noite, mas trabalhei o sábado inteiro”. Foi então que o segundo se deu por vencido. “Nossa, você ta trabalhando muito, hein?”.

Sim, as pessoas disputam para ver quem trabalha mais, essa é a nova moda. Antes era quem tinha a melhor casa, o carro mais legal. Nessa brincadeira a saúde vai para as cucuias. Quem consegue andar de manhã, fazer uma corridinha ou ir à academia? Ninguém, nem esse pobre ser que vos fala.

Daí, quando se chega aos trinta, começa a perceber que não adianta só comer doces aos finais de semana, a “pochete” começa a aparecer. A pança dá sinais de que veio para ficar. Você a percebe, mas tenta ignorar o problema para ver se ele some sozinho. Até que as calças começam a incomodar na cintura.

Vixe! Melhor parar de jantar, você pensa. Come só uma saladinha e um grelhado. Ahã, e no meio da noite acorda com um dragão dentro de você querendo comer até azulejo. Nossa, você sonha com pavês, cheeseburguers e pizza. Na manhã seguinte come por dois, não, melhor, por três. Frita até ovo e come com pão.

Daí você resolve que não vai conseguir parar de comer. O negócio é fazer exercício mesmo. Vai conhecer a academia perto de casa. A instrutora, ou instrutor chegam, sorriem, te chamam pelo nome. Mostram os aparelhos, a piscina. Todos os freqüentadores estão felizes, malhados, parecem saudáveis, atletas. Você os inveja, quer se tornar parte disso.

Matricula-se. Vai na primeira semana todos os dias. Começam os (d)efeitos. Só de pensar, dói. Todos os seus músculos reclamam e você fica mal-humorada e dolorida. Phodeu! E agora? Agora, que você começa a arrumar desculpas e não vai mais naquele centro de tortura ambulante.

Trabalha até tarde, marca happy-hours, faz de um tudo para não ter tempo de pensar nos seus compromissos desportivos e na “bóia” que continua em crescimento. Não quer nem pensar em biquíni, vai comprar um maiô preto. Podiam voltar com a moda do maiô, ou melhor, podiam voltar com as musas do Botero.

Ah, o importante é a essência, uns pneuzinhos não fazem mal, certo?

7 comentários:

  1. Pneuzinho não mata não!!!

    =D

    Só não dá pra arrumar patrocínio da Pirelli!

    hehehehehe

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que deixei de lado essa vontade de ser sexy. E acredite, qdo parei de tentar, me senti bem mais feliz e tudo, absolutamente tudo, melhorou consideravelmente na minha vida.

    Bjossssssssssssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro mulheres que não querem ser sexxxy... Estas são as mais autênticas.. e semrpe as melhores.....Ainda bem que achei a minha companheira ideal.....

    ResponderExcluir
  4. Bom Lindona, nem que vc queira vai conseguir deixar de ser sexy!!! Então não me venha com churumelas!!! hahahaha...

    ResponderExcluir
  5. Bem q a gente podia nascer como Bejamin Button. Eu adoraria!

    ResponderExcluir
  6. Pode crer que a maioria esmagadora das mulheres fica bem melhor com alguma coisa por onde se tatear e/ou morder.

    Abaixo a ditadura da magreza!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Antes essa disputa toda fosse só com trabalho, viu? Mas ah, só comer de três em três horas e menos de 1.200 kcal que essa pochete some rapidinho! haha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails