terça-feira, 10 de março de 2009

Crise? Oba!




“Nunca antes na história desse país” se viu fenômeno igual. Estou parafraseando nosso presidente, para dizer, na verdade, que esse papo todo de crise que os economistas ficam berrando aos montes na tv também tem um ponto positivo. Afinal, sempre há um lado bom nas coisas ruins.

Sim, é verdade. O universo se encarregou em te recompensar pelas coisas difíceis que você vai enfrentar na vida. Mais ou menos aquele papo de que Deus, quando fecha uma porta, abre uma janela.

Na verdade, meus caros, estou fazendo uma introdução preliminar para discutir com vocês um assunto que apesar de aparentemente fútil, deveria ser estudado por sociólogos e psicólogos: as promoções.

Isso mesmo, promoções, sales, venditas, ou seja lá qual for o nome que você preferir. A crise instaurada, nunca deixou tantas mulheres felizes antes. Descontos que vão até 70% e não são apenas chamarizes para clientes, não senhores. Dessa vez os comerciantes resolveram realmente limpar os estoques.

Nunca se viu tantas promoções juntas em um shopping e nunca se pôde aumentar tanto uma coleção de sapatos, como agora, a preços módicos, vale dizer.

Camisas, calças, vestidos, sapatos, moules, sandálias, tomara-que-caia, bermudas, camisetas, longuetes e tamancos. Essas palavras fazem parte do vocabulário feminino. Todos os dias, nós mulheres, nos utilizamos de nossos microprocessadores cerebrais para combinar de forma harmoniosa todas essas combinações que fazem a alegria do sexo masculino e feminino também.

Engraçado observar a reação que causa uma simples palavra no cérebro feminino: PROMOÇÃO. Ao ouvir isso, as mulheres ficam logo em polvorosa, seria tão estimulante quanto um café, um energético ou uma cocaína sem seus efeitos colaterais, é claro. Automaticamente um frenesi se instala em seus corpos.

Elas querem comprar, elas querem experimentar, querem ver todas as cores, todos os modelos e todos os preços. Ficam horas colocando e tirando roupas e sapatos e imaginando todos os lugares onde poderão utilizar suas novas aquisições, todas as ocasiões onde poderão utilizar impassíveis de seu charme e todas as reações das pessoas ao vê-las assim, poderosas e elegantes.

Ao final das compras, já um pouco cansada de tanto estica-e-puxa e do põe-e-tira, reina agora a sensação de calmaria e satisfação provocadas pelo seu novo estoque de vestimentas. A sensação de tranqüilidade e calmaria dá lugar ao frenesi de outrora que seriam causados pelos Prozacs, pelos Valiuns ou pela Cannabis, mas novamente sem seus efeitos colaterais.

Sim, as mulheres se divertem com pouco, assim como as crianças. Elas se sentem muito felizes com suas novas aquisições e trocam um dia de sol na beira da piscina por uma nova coleção primavera-verão. Se estiver em promoção, então, é a glória!

Pois é, a crise está tumultuando o mundo, mas ela o está tornando, ao mesmo tempo, mais bonito e elegante. Quanto a isso, não restam dúvidas.

5 comentários:

  1. Ai, nada como namorar uma nova aquisição..
    Fico igual boba imaginando qdo vou poder usar, bem como vc disse
    haha
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Geeente, mas eu sou tããão alheia a isso tudo... detesto shopping, detesto comprar... será que era pra ter nascido homem?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Pois, era uma idéia encafofada de um conto sobre vampiros há tempos, mas que não achava tão boa. Mas, com o sucesso do "Crepúsculo" descobri que até eu posso escrever sobre, hehehe Sempre venho no teu cantinho, textos divertidos, inteligentes, rápidos e com alma feminina. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi.. só pra pra dizer que fiquei mto feliz com seu comentário no blog.... era pra sera algo mto pessoal, mas fico feliz que essas angustias sejam compartilhadas por outras pessoas....ou que pelo menos entendem....

    ResponderExcluir
  5. Putz, ontem mesmo entrei em duas lojas seduzida pela PROMOÇÃO. Mas como estou numa campanha pra salvar recursos financeiros, hehe, usei toda a minha força de vontade pra não comprar NADINHA.
    É um desgaste emocional fudido, hehehehe.

    Bjo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails