terça-feira, 14 de abril de 2009

Quando a virose vira sua amiga

Estou de molho há dois dias, uma dessas viroses que agora estão na moda me pegou de jeito. Aliás, antigamente, as doenças quotidianas se dividiam em (i) gripes e (ii) resfriados. Agora, não! tudo é virose. Acho que você fica doente e quando vai se consultar e o médico te examina e não sabe bem o que você tem, fala que é uma virose para você se acalmar. Pelo menos não é dengue, meningite ou algo do tipo, é só aquela sensação de que você não presta pra nada, mesmo.
Bem, uma das coisas ruins em ficar doente é isso, você fica com aquela sensação de que é inútil porque nem trabalhar consegue, passa então a acompanhar os programas de tv que abomina só para ter certeza de que os odeia mesmo, que não mudou de opinião. Resolve então ver um desses filmes antigos que são da época da sua avó (como Casablanca), percebe que a vida seria mais inocente se fosse em preto e branco.
Fiquei pensando nessa sensação de inutilidade, que ela deve vir daquele jargão criado por algum capitalista, (creio eu) "Deus ajuda quem cedo madruga", sabe? então, acho que fazem uma lavagem cerebral na gente, desde pequenininhos para acharmos que só seremos felizes se trabalharmos bastante e assim nos sentirmos úteis e necessários no mundo de hoje.
Acho que essa história de trabalhar é boa, ainda mais se a gente faz o que gosta, mas também precisa ser tanto assim? Por que a gente não trabalha meio período e pega um cinema da sessão das quatro da tarde? Ou vai a um museu ou encontra um amigo para dar uma volta, ou vai a uma livraria? Sei não, acho que é a febre que está me fazendo delirar ...
Seja como for, acho que ficar acamada me fez reanalisar um pouco minha vida. Percebi que abandonei a corrida, coisa que me dava muito prazer e que me fazia um bem danado. A virose, então, passou a ser minha amiga, por me deixar pensar e não só trabalhar e viver no piloto automático como fazemos todos os dias.
Se ficar doente te faz pensar, acho que de vez em quando acaba sendo necessário, ou não? Talvez eu devesse pensar essas coisas sempre, mas só com a febre, com a dor no corpo é que elas ficam mais claras, mais evidentes. Cruz credo!
Bem, o médico disse que a vida útil da virose termina em dois dias, então, em tese, amanhã já estarei "zero bala" de novo. Espero que a minha vida seja melhor que a da virose, tanto em quantidade, quanto em qualidade. E viva a virose, a micose, a osteosporose, pelo menos com elas a gente repensa a vida e pensa de verdade, em como melhorar, sempre.

11 comentários:

  1. Aff, detesto virose.
    a gnt fica mole
    e pra mim
    é o que os médicos dizem qdo n sabem o que a gnt tem
    Sabia que quase 100% dos casos de câncer em crianças são diagnosticados como Virose?
    aff
    mas q bom que vc.. aproveitou a sua
    hahahha
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. O povo detonando os médicos!! srrsr

    Melhoras p/vc, flor!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Você sabe que na Alemanha (em quase todos os países da Europa, na verdade) a cesta após o almoço é uma tradição... porque se entende que a quantidade de trabalho nem sempre significa sua real qualidade (inclusive a qualidade de vida daqueles que trabalham, obviamente).

    Que pena que esta com virose! Igualmente eu tenho a sensação de que os médicos só procuram acalmar o paciente quando não sabem exatamente o que ele tem ...

    Melhoras chará! (xará?)

    ResponderExcluir
  4. O que me preocupa nesses diagnósticos pré fabricados é que daqui a 10 anos, vou decobrir que aquelas dores no abdomem era um cancer no estômago...e que se tivese sido descoberto 10 anos antes (talvez por aquele médico que diagnosticou virose) vc seria salvo... mas agora, como demorou mto, não tem mais jto.. ja espalhou pelo figado, baço, pancreas e rins....o estômago..vai precisar retirar e fazer uma ligação direta com o intestino... ou seja... vc come e defeca quase que instantaneamente.. o que vai te fazer ficar debilitado, vai te causar dores intensas por mais um ano até vc morrer....

    Ja vi isso acontecer centena de vezes...a unica coisa que muda sao as pessoas e a doença.. mas a gravidade e o sofrimento é o mesmo...é a nossa saúde.... publica ou privada...nao muda muita coisa..

    E assim caminha a humanidade....

    MAs te desejo melhoras.......e que vc não descubra que tem cancer, edema, coagulo no cérebro ou algo assim......(sessão hmor negro).....

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Virose tornou-se a "rebimboca da parafuseta" dos médicos. :P

    ResponderExcluir
  6. Isso é "dengo", hein Mundana? Ninguém mais cai nessa história, não! hahahahaha

    Obrigado pelo comentário lá! Vou ler o "Ensaio sobre a lucidez"!

    Seu blog está cada mais melhor. Acesso sempre!

    Melhoras!

    beijao!

    ResponderExcluir
  7. Virose não é quando não sabemos definir o que o paciente tem, e sim, um quadro de sintomas que não tem causa somente efeito, geralmente e certamente está ligado à água não tratada corretamente e a poluição das cidades, não só o lixo proveniente de indústrias e carros, refiro-me a lixo nos rios, nas ruas, e o não tratamento do lixo

    ResponderExcluir
  8. Sabe que assistir Casablanca tem sido meta de ano novo desde 2007 pra mim??? Nunca consigo...credo!!!!

    Virose é péssimo mesmo... mas dormir sempre resolve.

    Ai ai ai, sigo na falta do que fazer viu...coisa de loco.

    Melhoras prá ti...tenta uns filmezinhos mais atuais, hehehehe, eu recomendo Encantada, bem abobado, bem disney, bom pra ver de tarde.

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Po....osteoporose não!

    hehehehehe

    Mas que seria genial trabalhar 4 horas por dia, isso é indiscutível! To contigo e não abro!

    =D

    Bjoca!

    ResponderExcluir
  10. "Sabia que quase 100% dos casos de câncer em crianças são diagnosticados como Virose?"

    AHAHAHAH muito animador.

    virose, ao pé da letra, é alguma doença causada por vírus. sendo assim, se vc tiver aids e um médico te diagnosticar com virose, ele não está errado.

    o engraçado é q, no senso comum, (e no diagnóstico de alguns médicos), virose é aquele lance de vomitar e passar o dia no banheiro q ocorre quando consumimos algo fora da validade ou contaminado. mas aí a contaminação não é por bactérias? onde o vírus entra nessa estória? e doença sem causa, somente efeito, eu conheço como encosto.

    ResponderExcluir
  11. Coitadinha da minha amiguinha... melhoras pra vc! beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails