quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quinua* é a bola da vez

Vocês sabem que as mulheres adoram acompanhar as tendências da moda que vai da calça "boyfriend" ao relançamento das peças com uma visão mais moderna, ou seja, o estilo "vintage".
As revistas femininas tendem a demonstrar quais serão as novidades do mundo da moda e nós, mulheres, tentamos, na medida do possível, nos adequar aos rigores dos fashionistas.
Essa tendência da moda também se aplica ao paladar feminino. Veja você que curioso: os produtos integrais estão super “in”: massas, pães, pizza, cereais. Tudo pode ser integral se você quiser. Dizem que aumenta a sensação de saciedade, pois demoram mais a fazer digestão, além de serem ótimos no funcionamento do intestino. Assim você não engorda e faz “coco molinho”, veja só quanta coisa boa.
Mas percebeu-se que só os produtos integrais já não bastavam, era preciso diversificar o ser saudável que existe em cada um. Inventaram, então, o óleo de girassol e de canola e com 0% de colesterol. Já lançaram até maionese com apenas 40 calorias, tudo para você não cultivar a tão odiada pança e diminuir o buraco na camada de ozônio (?!).
O discurso politicamente correto totalmente apelativo desses produtos me assusta. Afinal é totalmente possível fritar pasteizinhos aperitivos no óleo de canola e ele fará tão mal quanto o óleo tradicional, certo? Pois é.
Bem, continuando nossa linha-do-tempo pseudo-natureba, não podemos esquecer da linhaça. Presente nos pães integrais ela foi o hit do ano passado. Quem não comesse linhaça em alguma refeição estava totalmente “out” e na vida, temos que estar "up-to-date" o tempo todo.
Hoje descobri a quinua. Fui almoçar com uma amiga e ela viu que não incluí no meu prato esse produto que acabou de ser despontado como o salvador de toda mulher aspirante a não ter celulite. Tomei uma bronca: “como assim você não pegou quinua? Faz super bem, você tem que comer pelo menos uma vez ao dia!”
Quem sou eu para discutir. Lá fui eu comer a quinua, ora! Vai que daqui a pouco descobrem que quinua ajuda a ficar mais inteligente e bonita? Se terá esse efeito eu não sei, mas que eu como para pelo menos tentar, disso não tenho dúvidas!

(Veja o que é quais as vantagens da quinua no link http://www.shopfacil.com.br/prime/Index.aspx?origem=21)

18 comentários:

  1. Hahah, a história da linhaça chegou aqui em casa, meus pais me encheram por causa dela, mas eu me recusei a comer alpiste, só pq era in.
    hahaha
    quanto à quinua, nunca nem ouvi falar
    ;P
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  2. O que é quinua mesmo? estou que nem a Ana Lu nunca ouvi nem falar.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, quinoa é a bola da vez por aqui tb! Mas sei lá como fazer sozinha isto, só comi em restaurante, vou tentar fazer depois e te conto!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Como eu não minto para ser legal... Eu odeio as coisas naturebas... não consigo gostar do sabor.rsrsrsrsr

    bj

    ResponderExcluir
  5. Ana, você é ótima, tava te lendo e vou te guardar aqui pra ler com mais tempo. Hoje mesmo estava comendo uma famigerada barrinha de cereais e pensando que não existe coisa mais gostosa que os produtos que engorda, a ditadura da magreza a todo custo nos obriga a entrar nos modismos. Se a quinua fizer efeito me avisa, tá? Bj

    ResponderExcluir
  6. Enquanto essas "novidades" estiverem sendo saudáveis vai estar tudo bem. E no dia que um nutricionista louco e anacrônico afirmar que tudo isso pode provocar mil doenças, etc.? Por isso, como tudooooo! Até ração de cachorro...

    ResponderExcluir
  7. Como diria um carioca que eu conheci na Bolívia: "Quinua...cereaissxxx dossxxx deusessxxxx! Ricossxxxx em proteinassxxxxx, fibrassxxxx e saissxxxx mineiraissxxxxx"....

    ResponderExcluir
  8. Você sabe que essa história de linhaça tem proporções mesmo absurda? Existe uma tal teoria de "transmissão de saúde", então estão alimentando os animais com linhaça, para que por ocasião do abate haja uma transferência da mesma para o nosso organismo.

    Eu achei isso ótimo, será que com isso posso ficar sossegadinha comendo meu churrasco??...rs

    ResponderExcluir
  9. Ana, uma coisa eu te falo: aqui em casa comemos quinua na salada! Nada como ferve-la um pouquinho, esperar esfriar, colocar cebola roxa picada, tomate picado e manga! Fica delicioso!! Olha que não sou natureba hein!! Vc sabe, estou mto distante disso!! Qquer dia vc vem com o marido almoçar em casa e prova o saboroso QUINUA!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Bah, eu tenho sorte de gostar de todas essas coisas natureebas!!!
    Gosto de verdade!!!
    Mas enfim, tem selo pra ti lá no meu blog.
    Sinta-se a vontade pra não fazer, hehehe.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. O que é quinua????

    Será que perderei a chance de ser mais bonito, inteligente e "celulite free" por não saber o que é quinua???

    hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. gente... este fórum naturalista-viva-a-vida-abaixo-a-junkie-food me deixa envergonhadíssima... o máximo do saudável que eu consigo é duplicar a alface americana no Big Tasty... agora, o hábito de assaltar a geladeira as 4 da manhã pra tomar coca-cola ainda resiste bravamente...hauauahauhaua Aninha, bunita...se vc permitir, vou te por na listinha dos mongolinos VIPS, lá no meu bloguisson... beijus

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKK
    Essa foi bOoa!!!
    ... Como se pronuncia 'quinua' memso heim??! (glup')

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que sou contra todas essas coisas saudáveis e vivo muito feliz com isso.

    Lembro-me do papo com meu amigo:
    - Ela estava nua?

    - Quinua nada, não tirou nem a meia.

    Beijos e cuidado com a Quinua.

    ResponderExcluir
  15. Aninha... e não é que você deu uma bola dentro, menina? Sim, eu sou uma Executiva ( ao menos tento) da área de Comunicação. E sim, já andei "MBAziando" em marketing... Ta vendo que ser workaholic tem suas vantagens? Eu vou ali dou uma blogadinha, faço um briefingzinho, dou outra blogadinha...êssaê.. semos nozes na labuta..beijão, já linkada, mocinha...

    ResponderExcluir
  16. Ah!! Muito obrigada
    que bom!!
    Tbm ja ti sigo a agum tempo...
    bjOoO'

    :D

    ResponderExcluir
  17. hehehehe, querida blogueira, mas é claro que vc tem salvaçao!! aliás, quando descobrir o caminho, peço que me guie, por favor!!...rs
    moleskine é um caderno de bolso (originalmente, mas agora ha de todos os tamnhos imagináveis), preto, com capa de couro, contra-capa para guardar documentos, folhas em papel que não amarelha e n estranha fácil, que muitos usam para escrever poesias, livros, pensamentos...ou qq coisa que o falha.
    é originalmente italiano, mas hj é produzido na itália. Um luxo...um charme...as vezes super-estimado, mas ainda sim um charme...rs

    ResponderExcluir
  18. Olá cafofos. Realmente a quinua é a proteina do século XXI, completíssima porque vejam só tem 20 aminoácidos diferentes como a metionina e a lisina que nos deixa com melhor memória.Eu gosto muito de comer em flocos, amasso banana + aveia+quinua+mamão em pedacinhos, fica ótimo.
    É um charme se alimentar bem.rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails