sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hang Over

Estou de ressaca. Ontem encontrei as meninas num bar perto de casa. E lá, mais uma vez, discutimos todas as teorias existencialistas, imperialistas e exibicionistas que conseguimos inventar.
A primeira delas é a de que o poder é solitário. De fato, quando você vira chefe, por mais legal que você seja, você sempre vai ser o chefe (logo chato), e uma distância razoável dos seus subordinados, às vezes, é necessária.

Outra conclusão corporativa é a de que ninguém vira chefe por acaso. Se você conseguiu essa façanha é porque fez por merecer. Acidentes dificilmente acontecem nesse cenário. Algum mérito a pessoa sempre terá.

Entramos na questão do poder de sedução feminino no mundo corporativo. Sempre tivemos a idéia de que se utilizar do charme no ambiente de trabalho era equivocado e que as pessoas iriam questionar sua competência por conta disso. Hoje estamos revendo esse conceito. Percebemos que saber usar o charme feminino no momento certo e com a pessoa certa pode ajudar na carreira, e muito.

Percebemos que todas nós realizamos “o sonho da casa própria”. Concluímos que essa frase é muito brega e pior que isso, só mesmo o slogan do novo programa do governo federal, “minha casa, minha vida”. Essa ganhou o prêmio de breguice do ano!

Passamos a discutir sobre amor e sexo. Minha amiga levantou a idéia do homem transável x homem companheiro. O homem transável é aquele que te arrepia, que você tem interesse carnal, que te tira do sério só com uma olhada. Já o homem companheiro é aquele que te apóia e te conforta. Que você se sente protegida.

Chegamos a conclusão de que é muito difícil encontrar os dois homens em um só. Geralmente eles vêm pela metade. Todas concordaram que quando encontrar a “versão completa” o melhor é segurar firme.

Enquanto debatíamos isso, um homem passou pela nossa mesa e derrubou o copo de mojito da minha amiga. Não pediu desculpas e nem pagou outra bebida. Ficamos indignadas. Os homens estão cada vez menos cavalheiros. Esse julgamento teve votação unânime.

Uma das amigas, que está em crise existencial/conjugal discutiu com o namorado. Nos fez recordar a história de que o amor deve ser regado todos os dias para não morrer, e, aparentemente o seu respectivo está deixando a planta secar. Em tom de desabafo ela virou pra gente e ensaiou uma forma didática de explicar isso a ele: “rega essa porra dessa planta todos os dias ou ela morre, caráleo” Não preciso dizer que rimos durante meia hora e que concordamos com ela.

Essa foi a pauta de mais um happy hour feminino.

20 comentários:

  1. Adoraria ter participado dessa happy hour (ôps, desculpe a intromissão...). Mas é q eu teria vários assuntos "papo-calcinha" para acrescentar. =]

    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que um happy hour com amigas....jogando conversa fora, destilando veneno, desopilando o fígado!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Hummm sair com as amigas é a melhor maneira de extravasar totalmente! Uma delícia sem igual!

    Para mim a melhor diversão e consequentemente a melhor terapia! Ah, bateu uma saudade de encontrar com minhas amigas depois que li o encontro de vocês!!!

    E, sim, a ressaca é a parte ruim ne? Mas nada pode ser perfeito hehehe... Fazer o que?? :P

    Beijããão!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana;
    Estava eu a ler sobre Virginia Woolf e caí no cafofo!
    Adorei o blog, tem muitas coisas legais. Quando tiver mais tempo, leio com calma outros textos teus. Dá uma espiada no meu blogzinho de contos quando puder!

    Parabéns!

    Abraços!

    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. É ótimo rever as amigas e atualizar o papo. Quando descobrimos que o tempo não acabou com o sentimento e os interesses continuam os mesmos é melhor ainda. Água é perfeito para ressaca...rsrsrs... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Concordo com vc sobre utilizar o charme feminino no ambiente de trabalho. Na minha empresa, trabalho com mais mulheres do que homens, e não existe lugar "mais charmoso" do que lá! rsrsrs
    Acho que existe sim o Homem Transável e o Companheiro num só. Tipo 2 em 1! rsrs Quem procura acha!!
    Juro que queria ser uma mosquinha, para ouvir os papos de voces na happy/woman-hour!! rsrs
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  7. hummm,
    parece ter sido um super happy hour,
    tao bom que me deu vontade se sair com minhas amigas também... vou chamalas pra debater o assunto masculino ali acima

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, adoro essas conversas só de meninas. Adoro sair e zoar com os meninos, claro, mas sempre tem que ter um espacinho pra sair só com as meninas e botar muita conversa em dia
    =D
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas pautas em reuniões com amigas. rsrsrs

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  10. Ah, as mulheres...!
    Nem preciso comentar nada né?
    Amo muito tudo isso :)

    ResponderExcluir
  11. Gente, sair com as amigas é tudo de bom!!
    sai tanta besteira, tantas risadas e ótimas teorias.
    A conclusão que vcs chegaram sobre os homens.. concordo inteiramente!! rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. O meu encontro com as meninas foi ontem e saiu cada pérola, pra variar.rsrrs
    É muito bom!!!

    bjos meus e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Essas reuniões femininas são engraçadas. Em família é hilário também. Minhas duas irmãs,e minhas duas cunhadas sempre fazem... e eu acho interessante a facilidade que vocês têm de falar (com concentração e entendimento) sobre vários assuntos ao mesmo temp, como na tua reunião ai...rs


    Mulher é um ser curioso e eu adoooro!

    ResponderExcluir
  14. hauahuahua que delícia!!!! adoro encontrar minhas amigas (embora eu n beba) para conversar sobre as amenidades da vida, que delícia mesmo!!!

    ResponderExcluir
  15. gosto tanto daqui, q as vezes venho só pra reler os textos

    ResponderExcluir
  16. prefiro nao comentar hahahahaha

    ResponderExcluir
  17. oi querida
    tem um selinho pra vc lá no nosso blog

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu espaço. Encontrei-o por acaso. Voltarei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Ah, enquanto não encontramos o homem completo, que tal ficar com mais de um? rsrsrs. Essas reuniões de mulheres sempre dão pano pra manga. São ótimas!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Fazia tempo que não passava por aqui (minha vida está uma loucura!!! hahaaha), mas achei esse post DUCA!!

    bjssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails