quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Em breve as respostas



Todo mundo quer essas respostas. Quando vi a notícia de que os cientistas recriaram um mini big bang, tive a impressão que saberemos tudo isso em breve.
Não seria incrível? Imagine simularmos micro-poeiras boiando ao léu, que formarão micro universos e micro galáxias e dentro deles, micro planetas. Imagine se for possível acelerar o processo? Veremos micro tiranossauros-rex que comerão micro brontossauros.

Já pensou conhecermos finalmente micro hominídeos? E o famigerado micro homem de Neanderthal? Não precisaremos mais dos museus, estará tudo lá em mini aquários com um aviso bem grande: “é proibido bater no vidro ou alimentar os seres em exibição”. Imagine se a indústria de brinquedos resolve patentear a fórmula? Ao invés de tamagochis, seu filho poderá brincar de alimentar os “bichinhos que ele quiser”. UAU!!!

Pensando bem, se avançarmos ainda mais o processo, poderemos saber para onde raios, iremos. Seremos mini deuses brincando de universo. No auge do meu delírio imaginei algo que me deu um frio na espinha: Quem garante que não estamos num micro vidrinho dentro de um laboratório qualquer? Que o Sol não passe de um aquecedor externo e que a lua e as estrelas sejam simulações ou sucatas de outros experimentos? Seria cômico ou trágico? A gente aqui, levando a nossa micro vidinha, enquanto lá de cima os caras ficam rindo da nossas micro besteiras, micro dúvidas, micro inseguranças, micro paixões...

A discussão acirrada entre fiéis e ateus/agnósticos depois dessa descoberta, voltou com força total. Amigos em mesas de bar poderão finalmente mudar de assunto e trocar o futebol ou deixar de falar sobre a gostosa do escritório e discutir se estamos aqui por vontade divina ou pelo mero acaso. E as moças não vão mais discutir no cabeleireiro se o Rick Martin é gay mesmo ou se tudo é intriga da oposição. Vão querer é saber por que os cientistas recriam o mundo, mas não inventam um esmalte que dure o mês inteiro sem perder o brilho.

O que eu acho disso tudo? Bem, fico aqui no meu cantinho pensando todas essas besteiras ao invés de dormir. Já são duas da manhã e eu acabei de lembrar que ainda não entreguei a minha micro declaração do Imposto de Renda. Damn it! Preciso descobrir uma forma de me comunicar com os cientistas do nosso micro mundo. Será que se eu perder o prazo da entrega da declaração, eles voltam no tempo para eu não pagar a multa? Será que me deixam dar uma voltinha pra ver o que tem fora desse aquário?

- Ei, tem alguém aí?

10 comentários:

  1. Ai Ana, eu ri.
    Eu tbm as vezes fico com esses pensamentos devaneadores.. Quando era menor e comecei a jogar The Sims, passei algumas horas pensando se nossa vida não passava de um jogo de The Sims com Deus segurando um mouse e clicando pra ver se íamos tomar banho ou mexer no computador.
    HUAAUHAHUAUHHUAUA'
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. mas como assim? poderao existir MILHOES de recriacoes, somos unicos. micro ou nao, somos unicos. a gente nao pode mexer no passado, mas podermos fazer milhoes de futuros diferentes. nao existirao dinossauros de novo, as evolucoes serao diferentes. talvez eu nao tenha entendido direito o que voce quis dizer... a experiencia e tal.

    e quanto a saber se o sol eh uma lampada ou nao, bom, tanto faz. desde que ela nao seja desligada, pra mim tah bom!

    ResponderExcluir
  3. hahaha demorou, mas veio sim. E eu nem tive um micro sonho...

    ResponderExcluir
  4. Hehehee, gostei do texto. Nas minhas crises de insônia, meus pensamentos viajam também!rs


    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei Ana! Quando temos insônia é bom filosofar.
    Além disso você filosofou sobre uma dúvida elementar, cara Ana :D

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  6. Por que será que na calada da noite qdo bate a insônia é que reviramos as nossas caxinhas mentais? Sou assim tbém, Ana!

    bjão

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Carolina. Costumo dizer que, à noite, nossos fantasminhas vêm se divertir em nossa cabeça...
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  8. Só as 2 da manhã mesmo para vc ficar tão inspirada e otimista... Pessoas nos bares discutindo pq estão no mundo ao invés de futebol? Hahahahaha Quem me dera...

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk
    E se por acaso estivermos em um aquário e resolverem colocar uma tampa?! Óh, será essa a causa do aquecimento??? E se ficarmos sem ar???
    Pronto! Essa teoria agora me tirou o sono!
    kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails