quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher: Devassa é a vovozinha!




Vou aproveitar e deixar o oito de março para me revoltar contra as propagandas de cerveja.

Sabe, eu não sou feminista ferrenha. Mas acho que esses publicitários estão perdendo a noção.

Primeiro colocaram um monte de mulher seminua rebolando nas propagandas de cerveja, o que para mim já era detestável, mas daí tornaram a coisa um pouco mais agressiva e colocaram uma mulher nua no rótulo de uma cerveja e apelaram para a baixaria e a falta de bom senso.

Apologia à promiscuidade feminina. O slogan é “bem devassa, bem gostosa”. A mensagem que não tem nada de subliminar é, torne-se uma devassa e proclame isso tomando a tal cerveja.

Mas sabe o que é o pior? Ver as próprias mulheres endossando a campanha e se prestando ao papel de prostituta, vagabunda ou qualquer outra palavra de baixo calão.

Veja, não tenho absolutamente nada contra a sensualidade feminina. Pelo contrário, acho mesmo que a mulherada precisa ser sexy, bonita, se sentir linda e poderosa, seduzir e etc.

O que acho absolutamente falta de bom senso e de bom gosto é rotular a mulher e incitá-la a devassidão: ser fácil, ordinária, sem valor, desclassificada.

Eu quero ser tratada com mais respeito, por favor. O que os publicitários precisam se lembrar é que as mulheres são grandes consumidoras de cerveja e vale lembrar ainda que elas, pasmem os senhores, elas pensam!

Sim, senhores e senhoras! A cabeça não é só um acessório para pendurar nossas lindas madeixas. Dentro dela há uma caixa craniana, com neurônios que fazem sinapses a todo minuto. E elas possuem senso crítico (a grande maioria delas, pelo menos), e não gostam de serem tratadas com tanta falta de respeito e consideração.

Então, meus senhores, me desculpem, mas devassa é a vovozinha, ou melhor, devassa é a cerveja que eu não vou beber NUNCA!

7 comentários:

  1. Ah, essas propagandas de cerveja também me irritam profundamente, tem sim como fazer de forma bem inteligente, tipo aquela série da Nova Skin que terminava tudo com ão? Eu me divertia com aquelas, hahaha. E eu DETESTO até cheiro de cerveja, então também não serei consumidora de nenhuma, hahaha.
    Beijos Ana!

    ResponderExcluir
  2. Pior...sem comentários mesmo! Eu deteso cerveja e as propagandas nem se fala. A Sandy se dando a este papel ficou pior ainda. Afe...

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ana!
    Mesmo sendo um profissional da área, concordo com vc, pois sempre reprovei os comerciais de cerveja feitos no Brasil, pois são apelativos e direcionados à um público específico.
    Meus colegas se esquecem que para beber cerveja, não precisa ser pulando, cantando, ou fazendo gracinhas para as mulheres que estão próximas.
    Infelizmente, algumas agências se rendem ao que exige o Depto. de Marketing das emprêsas, e principalmente, ao alto valor pago por elas.
    De minha parte, mesmo não fazendo comercial de cerveja, te peço minhas desculpas...rss
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,

    Gostei demais de seu posicionamento frente a mais esta demência pelos quais passam os responsáveis por estas campanhas ridículas e sem escrúpulos, denegrindo a figura feminina e fazendo com que mais e mais mulheres se permitam a tal papel na sociedade.

    Abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana.
    Eu ainda não fiz nenhum comentário aqui, este será o primeiro.
    Já faz algum tempo que visito o seu cafofo, me delicio com suas conversas e bisbilhoto sua lista de Blogs.
    Confesso que esse asunto é um tanto revoltante. Sempre odiei a forma que os plublicitários arranjaram para divulgar cerveja. Insistem na mulher quase nua, sempre se insinuando aos 'superiores'.Teve um comercial que odiei mais que o da Devassa, era um que aparecia amigos reunidos, um garoto diz a namorada pelo telefone que estava ocupado e ia demorar a chegar em casa, alguma coisa assim, enquanto isso ele abraçava duas garotas bonitas insinuando que iria 'farrear' com as duas. Muito mau gosto na minha opinião. Fazer o quê?! Protesto não tomando essa marca de cerveja, e olha que gosto de sair com minhas amigas para tomar uma cervejinha e colocar o papo em dia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaa, adorei querida!
    É isso mesmo! ...
    Um absurdo o que se tem feito a respeito dessa "temática"...e viva a vulgarização!
    Grande beijo, saudades daqui!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito Ana!!
    Acho que esse tipo de comercial, beira ao ridículo...
    Ninguém que bebe cerveja precisa ficar dançando, cercado por mulheres "devassas", pra curtir essa ou aquela cerveja.
    Acho que a publicidade peca pela falta de respeito com as mulheres, além dos comerciais de cerveja, a imagem feminina é , quase sempre, usada como "objeto" ou "coisa"...
    Pena isso!!
    Amei o post!!
    Beijos
    Nádia

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails